Mastectomia e laqueadura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1852 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE GUARAÍ – IESC
RIZÔNIA SOUZA BARROS

MASTECTOMIA E LAQUEADURA

GUARAÍ − TO
SETEMBRO - 2012
FACULDADE GUARAÍ – IESC
RIZÔNIA SOUZA BARROS

MASTECTOMIA E LAQUEADURA

Projeto apresentado à disciplina Farmacologia como requisito parcial para obtenção de notas ao curso de Biomedicina pela Faculdade Guaraí–IESC, sob orientação da Professora Mestre Simone Possas.

GUARAÍ − TO
SETEMBRO – 2012Mastectomia

Os tipos de cirurgias são geralmente agrupados em três categorias: A mastectomia total (simples) remove todo o tecido mamário,porém todos ou muitos dos linfáticos e músculos torácicos são mantidos intactos.A mastectomia radical modificada (cirúrgica mais comum) remove toda a mama,algum ou muitos nódulos linfáticos,e algumas vezes os músculos peitorais menores torácicos.A mastectomiaradical(Halsted) é um procedimento realizado raramente porque requer a remoção de toda a mama,pele,músculo peitorais maior e menor, nódulos linfáticos axilares,e algumas vezes as nódulos linfáticos mamários internos ou os supra-claviculares. Há uma variedade de tipos de mastectomia em uso, e do tipo que o paciente decide se submeter depende de fatores como tamanho, localização e comportamento dotumor (se houver), ou não a cirurgia é profilática, e se ou não o paciente tem a intenção de submeter à cirurgia reconstrutiva.
Mastectomia simples (ou "mastectomia total"): Neste procedimento, o tecido do seios inteiro é removido, mas o conteúdo axilar estão livres. Às vezes, o "linfonodo sentinela" isto é, o primeiro linfonodo axilar que as células cancerosas metastasizing seriam de esperarque drenem é removido. Esta cirurgia é feito às vezes bilateralmente (em ambos os seios) em pacientes que desejam submeter-se a mastectomia como uma medida preventiva do câncer. Pacientes submetidos à mastectomia simples pode geralmente deixar o hospital depois de uma breve estadia. Freqüentemente, um tubo de drenagem é inserido durante a cirurgia em seu peito e ligado a um dispositivo de sucçãopequena para remover o líquido subcutâneo. Estes geralmente são removidos vários dias após a cirurgia como a diminuição de drenagem para menos de 20-30 ml por dia.
Mastectomia radical modificada: O tecido mamário inteiro é removido juntamente com o conteúdo axilar (tecido adiposo e linfonodos). Em contraste com uma mastectomia radical, os músculos peitorais são poupados.
Mastectomia radical (ou"Halsted mastectomia"): Primeira execução em 1882, este procedimento envolve a remoção de toda a mama, os gânglios linfáticos axilares, e os músculos peitoral maior e menor atrás do de mama. Este procedimento é mais desfigurantes do que uma mastectomia radical modificada e não fornece nenhum benefício de sobrevivência para a maioria dos tumores. Esta operação já está reservada para os tumores queenvolvem o músculo peitoral maior ou câncer de mama recorrente envolvendo a parede torácica.
Pele poupando-mastectomia: Nesta cirurgia, o tecido mamário é removido através de uma incisão conservadora feita ao redor da aréola (parte escura ao redor do mamilo). O aumento da quantidade de pele preservada, em comparação com ressecções mastecomy tradicional serve para facilitar os procedimentos dereconstrução de mama. Pacientes com cânceres que acometem a pele, como câncer inflamatório, não são candidatos para a pele poupando-mastectomia.
Mastectomia Nipple-sparing/subcutaneous: O tecido mamário é removido, mas o complexo mamilo-areolar é preservada. Este procedimento foi feito historicamente só profilaticamente ou com mastecomy para doença benigna sobre o medo de desenvolvimento de cânceraumentou em retido tecido areolar ductal. Séries recentes sugerem que ela pode não ser um procedimento oncologicamente som para tumores na posição subareolar.

Causas, Fisiopatologia

A causa do câncer de mama não é conhecida. Qualquer mulher pode desenvolver câncer de mama e apesar de muito menos comum, homens também podem. Algumas mulheres são mais propícias a desenvolver câncer do que outras se...
tracking img