Massagem Relaxante na Praia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1503 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de dezembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Dica de Projeto: Massagem Relaxante na Praia
O objetivo da massagem na praia é proporcionar um momento relaxante, que favoreça a consciência corporal, liberando tensões e auxiliando na interiorização, e por conseguinte, ajudando na qualidade de vida. Favorece o sono, o apetite, ajuda a trabalhar barreiras mentais e resistências.
Desde que nasce, o homem é educado para ser prático, responsávele objetivo, e para não demonstrar suas emoções. É ensinado a ser competitivo e impessoal, deixando suas vontades em segundo plano em função dos papéis que a sociedade e a família esperam dele.
O objetivo é resgatar um pouco do momento relaxante que a massagem na praia provoca. Um momento em que o homem ou a mulher que esteja recebendo a massagem se desliga do seu papel e de seus compromissos,para relaxar e ficar em paz consigo mesmo, organizando suas emoções e pensamentos, aliando isso à sensação de bem-estar físico, pois a natureza colabora para esse processo interior.
Ver o cliente como um todo, de modo a estabelecer melhorias em seus níveis físico, emocional, mental e energético. Os benefícios da massagem dessa forma são: incontáveis, trabalha a timidez e favorece o resgate daautoestima. Porém, é possível reafirmar que: nenhum tratamento alternativo substitui a medicina convencional, mas se aplica à ela para tratar a pessoa em variados níveis. Se interligam e complementam, ambas são importantes, porém em níveis diferenciados de atuação.
A massagem na praia é feita em ambiente confortável e ao ar livre. O cliente precisa estar em boa posição, para que fique bem relaxado ede maneira confortável. Durante a massagem, o massageado não pode ser incomodado por nenhum fator externo (telefone, celular, campainha, etc.)
É importante também que você passe ao cliente uma sensação agradável com toques variados como: deslizamento, pressão, pressão leve, amassamento, percussão, etc. Cada toque tem intensidade, ritmo e duração variáveis de acordo com a área massageada. Utilizovárias técnicas sempre partindo do princípio que cada corpo reage de uma forma. E é fundamental saber e estudar o biótipo do(a) cliente, para a partir daí utilizar as técnicas e as manobras mais indicadas, de forma individualizada.
O que é a Massagem? 
A massagem envolve sistematicamente o alisamento, amassamento e pressão dos tecidos macios de todo o corpo, para que um estado de totalrelaxamento seja induzido. O receptor fica com uma roupa intimas e se usa óleos, cremes ou pós para lubrificar a pele. Ela opera principalmente nos músculos, ligamentos e tendões, e afeta sobretudo o equilíbrio dos líquidos(sangue, linfa).
Uma boa massagem vai afetá-lo em todos os níveis do seu ser. Fisicamente, seus benefícios são o relaxamento e a tonificação dos músculos; o estímulo ao fluxo venoso dosangue; o aumento do nível de hemoglobina; o incentivo ao fluxo linfático; e o alongamento do tecido conjuntivo das articulações. A massagem holística também afeta os centros de energia, ou chakras do corpo sutil. No nível mental, a massagem não apenas alivia o estresse e a ansiedade, mas também o ajuda a tornar-se mais consciente do seu corpo como um todo, das partes com que você entra emcontato, e das que são percebidas como excluídas. Quando você tenha percebido onde se situam seus bloqueios de energia, poderá dar inicio à tentativa de integração do seu corpo e, ao ser desenvolvida uma imagem de si mais positiva, poderá assumir a responsabilidade por sua própria felicidade e saúde.
Uma massagem cuidadosa gera sensações de bem-estar, confiança e alegria. Também pode liberar grandeenergia. A massagem, ao transformar hábitos crônicos de ação e reação, também efetua uma mudança profunda na postura e na expressão facial. Para aspecto emocional da massagem é fundamental.
No nível espiritual, é difícil descrever os benefícios da massagem, porque estamos falando de algo que é intrinsecamente indefinível: a essência, a força vital, o todo que é superior à soma de suas partes. Não é...
tracking img