Markting

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1926 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de janeiro de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto

Analise

2.1. Análise da instituição (histórica e da situação actual)
A Empresa XPTO foi fundada em 2008, pelos empresários e também irmãos, João Gomes e Vanda Gomes. Ambos recém licenciados na área de informártica ligada ao software. Sendo que a comercialização de softwares em 2008 era uma actividade pouco explorada, os irmãos Gomes pensaram em criar uma empresa que torna-se possível emqualquer parte do Mundo e em tempo real a compra online de softwares, conforme a necessidade do cliente. Com o aumento do acesso ao site muitas das vezes sendo esse acesso impossibilitado a empresa criou uma rede de distribuição fisica dos seus softwares.
Desde de 2008, ano da criação da empresa, a mesma tem aumentado o seu volume de negócios. Com a amplitude do negócio a empresa decidiubeneficiar os seus clientes colocando online o download gratuito alguns dos seus softwares.
Microsoft Office 2007
Eclipse
Komodo Edit
Kaspersky (Antivirus)

2.2. Análise dos resultados
Ano após ano a empresa teve resultados muito positivos , com a venda de software a ser vendida em quantidades elevadas. Sendo que de 2008 a 2009 a empresa pagou o investimento feito na mesma e desde 2009 que todosos ganhos são lucro. O respetivo gráfico representa o crescimento económico da empresa XPTO de 2009 a 2013, os valores acima da linha azul é a média anual dos lucros.






2.3. Análise do setor
O setor da informatica é uma área que desde de a alguns anos tem vindo a crescer, é um dos sectores com maior empregabilidade do momento. Cada vez mais se cria novas formas de comunicar. Existeuma maior necessidade por parte das empresas a nível informático para estabelecer o contacto com os clientes, as novas tecnologias facilitam as empresas e diminuem os custos da mesma.
A criação da empresa XPTO veio trazer ao mercado uma atividade não antes explorada, sendo a primeira empresa a comercializar softwares online tornando assim o mercado mais competitivo.
2.4. Análise dosfornecedores
Sendo a primeira empresa no ramo da comercialização de softwares online e sendo também não conhecida houve por parte dos fornecedores um certo receio em que a mesma não conseguisse vender os seus softwares. Com o aumento do volume de negócios começou a ser evidente para os fornecedores que seria uma mais valia colocar a disposição da empresa os seus softwares para que a mesma oscomercializa-se.
Hoje em dia a empresa XPTO trabalha com alguns dos fornecedores mais importantes na área de informática, por exemplo:
Microsoft
Caixa Magica
Apple
2.5. Análise do cliente
Os clientes para adquirirem softwares da empresa XPTO são obrigados a fazer um conta online, de forma gratuita, para poder fazer o login e ter acesso ao site onde puderam encontrar uma vasta gama de softwaresdivididos em categorias, tornando assim a sua pesquisa mais rápida e eficaz. Os softwares que os nossos clientes podem encontrar no site são os seguintes:
Windows 8.1
Windows 8
Windows 7
Windows vista
Windows XP




2.6. Análise da competição
Com a evolução na área da informática, nasceram novas empresas no mesmo ramo de venda de softwares vindo tornar o mercado ainda mais competitivo. Aempresa XPTO viu-se obrigada a captar a atenção dos seus clientes de forma a competir com as outras empresas. Para isso disponibilizaram alguns softwares com download gratuito e também equiparar os seus preços aos do mercado atual.

2.7. Análise da cooperação
A empresa decidiu fazer uma parceria com a escola superior de gestão e tecnologias de Santarém ao atribuir 3 Licenças para os 3 melhoresalunos do curso de informática com um software gratuito a sua escolha. A empresa pretende com isso, dar a conhecer o seu trabalho a respetiva escola, brindar de certa forma os alunos com bom aproveitamento escolar ao mesmo tempo incentivando os restantes alunos a empenharem-se mais de modo a alcançarem também as suas licenças.
A empresa XPTO tem também vários protocolos com lojas de informática....
tracking img