Marketing - starbucks

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (578 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Elabore uma análise SWOT da Starbucks com relação aos seus planos de crescimento internacional. Você acredita que essa estratégia é boa para a empresa? Por quê?

2- Quais são as dimensões doambiente de marketing com maior probabilidade de afetar as estratégias da Starbucks em seu plano de crescimento global? Por quê?

Fazendo uma análise SWOT da Starbucks, usando como base o seuplanejamento estratégico para alcançar mercados internacionais, vemos que a estratégia adotada não é boa para a empresa, pois identificando as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, encontramosmuitas ameaças.

Analisando o ambiente interno, como força, a Starbucks possui uma marca consolidada e não uma moda passageira. Seu logotipo é uma sereia em fundo verde, que é uma das imagens deproduto mais famosas nos Estados Unidos. Como fraqueza, a Starbucks é uma empresa norte-americana, onde o seu café é conhecido como “suco de meia”, ou seja, o café é pura água, dessa forma torna-se difícila empresa lançar sua bebida para concorrer com o mundialmente famoso expresso francês.

Partindo para análise do ambiente externo, a Starbucks apresenta algumas oportunidades. Parte da estratégiada empresa é atingir consumidores mais jovens em todo o mundo. Na Espanha, os novos estabelecimentos estão fervendo com adolescentes, jovens adultos e turistas. Na Áustria, os consumidores de café devinte e poucos anos veem a Starbucks como algo novo e saboroso. A empresa é moderna, visando assim alcançar uma geração mais jovem e de pessoas de todos os tipos. Outro ponto importante são asparcerias que a Starbucks faz com outras empresas, as alianças estratégicas podem ser um fator vital para o sucesso da empresa no mundo.

As ameaças que a Starbucks possui são muitas. A empresa estávendendo um pouco de luxo em muitos países, onde a renda média é menor do que nos Estados Unidos. Ela está “tentando vender a cultura americana” para consumidores internacionais, dificultando assim a...
tracking img