Marketing pessoal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (429 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL
UNIDADE DE PONTA PORÃ
CURSO: Administração

DOUGLAS MARQUES DE OLIVEIRA

Trabalho de ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING

PONTA PORÃ
MARÇO/2012UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL
UNIDADE DE PONTA PORÃ
CURSO: Administração

DOUGLAS MARQUES DE OLIVEIRA

Trabalho de ADMINISTRAÇÃO DE Marketing

Trabalho elaborado em grupo baseado empesquisa bibliográfica, como parte das exigências da disciplina de Administração de Marketing I do Curso de Administração sob orientação da Prof. Ivanete dos Santos Blan Berti.

PONTA PORÃ
MARÇO/2012Existe Marketing Pessoal?
O marketing é a atividade de análise de produtos, mercado e consumidores, com o intuito de descobrir a melhor estratégia para um negócio. Entre suas áreas, uma das maisimportantes é a de Marketing Pessoal, que procura utilizar os mesmos fundamentos usados para a valorização de um produto, porém, voltados para o desenvolvimento e propaganda pessoal.
Em que consiste omarketing pessoal?
O marketing pessoal busca a valorização do profissional, através do realçamento de suas qualidades e fortalecimento de suas deficiências, aparência e comportamento. Porém, omarketing pessoal não busca apenas fazer uma propaganda do profissional, mas também adequar suas ações e formação de acordo com a carreira que almeja.
Também faz parte do marketing pessoal a rede derelacionamentos. Mantendo contato com pessoas de várias empresas e especialidades profissionais, a visibilidade do profissional aumentará.
Quais são as razões para usar o marketing pessoal?
Inúmeras,porém, a mais importante é a concorrência no atual mercado de trabalho. Com vários profissionais qualificados e poucas vagas disponíveis, ganham aqueles que conseguem mostrar suas qualidades e conquistaspara as organizações. Os candidatos que mostram liderança, iniciativa, resultados em empregos anteriores, são mais valorizados pelas empresas. Hoje, não basta ter experiência na área e formação...
tracking img