Atividade colaborativa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1183 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS – UNIDADE 2
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS








Atividades Práticas Supervisionadas
Política de Negócios e Empreendorismo















Campinas
2012
FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS – UNIDADE 2
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS








Atividades Práticas Supervisionadas
Política de Negócios e EmpreendorismoBruna Aparecida Dias RA: 0919440840
Gislaine Toledo RA: 0901349308
Juliana Pereira Andrade RA: 0905340372
Karina Gonçalves Ponte RA: 0912338779
Luis Gustavo Kesslau RA: 0993000149
Pâmella Mayara Nascimento RA: 0990058
Richard Rodrigues da Silva RA: 1299638504
Wellington Diego Hisatugo RA: 0944484635


Projeto do desafio das atividades práticassupervisionadas apresentadora Faculdade Anhanguera de Campinas – Unidade 2, como exigência parcial para a conclusão da disciplina de Política de Negócios e Empreendorismo, sob a orientação do professor Sandra Ossada.

Campinas
2012
SUMÁRIO

Introdução 4
1 - ETAPA 1 5
2 - ETAPA 2 6



















Introdução

O grupo apresenta os critérios para identificar as característicasatribuídas a um empreendedor e o administrador. Entre várias definições de autores, identificamos entre as quais mais se aproxima da diferença entre um administrador e um empreendedor.Administrar é uma arte e Empreender é transmitir idéias em oportunidades. Essas colocações são muito simplórias para qualificar dois profissionais importantíssimos no processo das organizações e dos negócios, cada umtem seu perfil, seu valor e seu papel dentro dos negócios.
Empreendedor: Não podemos considerar empreendedora, apenas pessoas que tem um negócio próprio, um atleta, um artista, um funcionário dentro da sua área, pode empreender e conseguir realizar mais do que a maioria das pessoas. Apesar, do empreendedorismo estar cada vez mais em evidência, nos artigos, nas revistas, nainternet e nos livros e aparentar ser um termo novo para os profissionais, é um conceito antigo.
Administrador: A função do Administrador é distribuída com outras funções essenciais, proporcionalmente entre a cabeça e os membros do corpo social da empresa. Para melhor entendimento do que se trata esta função, ela foi dividida no que hoje denominamos Processo Administrativo.1 - ETAPA 1

Aula-tema: Introdução ao Empreendorismo e O Processo Empreendedor.

Passo 2: Relatório da média do exercício de auto avaliação

A média do resultado do exercício de auto-avaliação do grupo variou entre 60 a 89 pontos e 120 a 150 pontos, abaixo segue a descrição de cada grupo citado:

120 a 150 pontos: Você provavelmente já é um empreendedor, possui ascaracterísticas comuns aos empreendedores e tem tudo para se diferenciar no mundo dos negócios.

60 a 89 pontos: Você ainda não é um empreendedor e provavelmente se comporta, na maior parte do tempo, como um administrador e não um “fazedor”. Para se diferenciar e começar a praticar atitudes empreendedoras procure analisar os seus principais pontos fracos e definir estratégias pessoais para eliminá-los.Em um grupo de 8 pessoas, onde todas fizeram o exercício de auto-avaliação, encontramos resultados, opiniões e críticas diferentes. Ao discutir antes de desenvolver os testes e ler os temas abordados, pode-se perceber que todos falavam a mesma coisa e tinham o mesmo ponto de vista: “Todos se achavam grandes empreendedores”.

Não foi bem assim, no final dos testes já concluídos onde fomosconferir os pontos e chegar na média final, pode se concluir que cada integrante tem um perfil, um modo de pensar, um modo de agir e uma visão dentro da organização onde trabalha. Todos do grupo fazem parte do quadro de funcionários de grandes empresas, empresas essas conceituadas e de grandes valores no mercado de trabalho, porém o caso ser empreendedor ou administrador varia de perfil para...
tracking img