Marketing - lojas americanas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (773 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SÃO PAULO
2012
Empresa
Lojas Americanas
Informações de Mercado e da Empresa
A Lojas Americanasé uma empresa brasileira do segmento de varejo fundada em 1929 na cidade de Niterói, no Rio deJaneiro. Atualmente, a empresa conta com mais de 14.000 funcionários distribuídos em 465 estabelecimentos de vendas em 22 estados do Brasil e também no Distrito Federal. A empresa tem um lucro mensal deaproximadamente 5,4 milhões, seus principais correntistas são Itaú e FAI. O Grupo Americanas tem parcerias com empresas como Submarino, Ingressos.com, Blockbuster e Itaú. Seus principais concorrentessão o Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Mercados e Lojas de conveniência em geral.
Descrição das características do Publico do publico alvo
Com a grande variação de produtos com marcas reconhecidas debaixo preço, o seu público alvo se encaixa em consumidores mais sensíveis a preço. Estamos falando da classe B e C que hoje no Brasil representam mais de 43 milhões de pessoas. As lojas Americanasatende homens e mulheres entre 22 a 38 anos e principalmente um público feminino, maduro e com uma renda menor.
Estratégia de Marketing e Varejo
Tornar o ambiente das lojas o mais agradável possível,como fazer pinturas de movimentos artísticos em alguns ambientes das lojas, ao longo do dia deixar músicas atuais tocando nas lojas. Como o cliente terá um atendimento mais rápido e diferenciado,logicamente os mesmos irão embora mais rápidos, então fazer com que esses ambientes prendam por mais tempo o cliente. Colocar os produtos de maior demanda expostos no fundo da loja, fazendo assim osclientes passarem por todos os outros produtos disponíveis chamando a atenção deles.
Analise Swot
Ameaças: Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Mercados e Conveniências em geral.
Fraquezas: Caixas que nãoatendem a demanda, poucos funcionários para auxiliar os clientes, produtos com pouca procura (ex: roupas).
Forças: Bom preço, variedades de produtos, lojas em pontos estratégicos.
Oportunidades:...
tracking img