Marfrig

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4060 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice
Introdução 2
Histórico 3
Missão 6
Mercado de atuação 6
Principais diretrizes 6
Produtos 7
Organograma 8
Sistema de Produção 9
Estrutura Operacional 9
Sistema de Qualidade 9
Os Dez Mandamentos 10
Parceria com Fornecedores 13
Método de Abate 14
Rastreabilidade 15
Carregamento de Refrigerados e Congelados 15
Análise Crítica 17
Bibliografia 21Introdução

A Marfrig Alimentos S.A. é uma Companhia de alimentos com atividades nos segmentos de processamento e distribuição de produtos de carne bovina, suína, ovina e avícola In natura, Processadas e Industrializadas a clientes no Brasil e no exterior, além da distribuição de outros produtos alimentícios (batatapré-cozida congelada, legumes, embutidos, pescados, pratos prontos e massas). A base operacional, diversificada e flexível, inclui 97 plantas e escritórios na América do Sul, América do Norte, Ásia, África e Europa.

Considerada uma das Companhias mais internacionalizadas e uma das mais diversificadas do setor brasileiro de alimentos baseada em proteínas animais, o Grupo realizou 39 aquisiçõesnos três últimos anos, a maior parte deles no exterior, garantindo a sua presença em 13 países. Seus produtos são exportados para mais de 100 localidades globais.



































Histórico  

Em 1986, o Sr. Marcos Antonio Molina dos Santos, abriu seu primeiro negócio e, apenas dois anos depois, já havia se estabelecido como umimportante distribuidor de cortes bovinos, suínos, aves e pescados, além de vegetais congelados importados, para uma variada gama de clientes no Estado de São Paulo, incluindo renomados restaurantes. Em 1998, iniciou as atividades de seu primeiro Centro de Distribuição na cidade de Santo André, Estado de São Paulo para atender a crescente demanda de produtos.

Em 2000, os sócios fundadoresconstituíram a Marfrig Frigoríficos e Comércio de Alimentos Ltda. (que viria a ser transformada na Companhia) e, neste mesmo ano foi arrendada a primeira planta de abate e processamento em Bataguassu, adquirida posteriormente, no Estado de Mato Grosso do Sul. O negócio de exportação foi criado no ano seguinte quando a Companhia arrendou sua segunda planta de abate e processamento em Promissão,Estado de São Paulo (Promissão I), junto com a aquisição da marca GJ, reconhecida no mercado internacional.

Em 2003, a Marfrig adquiriu duas plantas no Estado de Mato Grosso e uma planta no Estado de Goiás.

No ano de 2006, foi constituída a Marfrig Chile, foram adquiridos parte do capital social da empresa Quinto Cuarto e Tacuarembó, a totalidade das ações da Argentine Breedersand Packers e da uruguaia Inaler, fortalecendo ainda mais sua posição na América do Sul. Neste mesmo ano foram arrendadas mais plantas no Brasil localizadas respectivamente nos estados do Rio Grande do Sul, Rondônia e Mato Grosso do Sul.

Em janeiro de 2007, a Marfrig ampliou a planta localizada em Promissão. No decorrer dos anos de 2007, 2008 e 2009 foram adquiridas a totalidades dasações do Frigorífico Tacuarembó S.A. e também foi efetuada a integralização do capital social da Weston Importers Limited, com sede em Northhampton – Reino Unido. Também foram adquiridas as ações da Masplen, detentora da marca Pampeano que possui uma planta industrializadora de carnes enlatadas e carne desidratada (beef jerky) localizada na cidade de Hulha Negra, no Estado do Rio Grande do Sul.Em julho de 2007, o Grupo Marfrig inicia as operações na Bolsa de Valores do Estado de São Paulo (IBOVESPA). Neste mesmo ano a totalidade das ações da Marfrig Chile foi adquirida e o Frigorífico Patagônia, localizado no Chile, passa a integrar o grupo. Com esta aquisição a empresa entra no ramo de carne de cordeiros e ao adquirir o Curtume , localizado no interior de São Paulo, a empresa...
tracking img