MARAGARIROLL

21510 palavras 87 páginas
MANUAL DO PLANO DE NEGÓCIOS

Nome da Empresa: MARGARIROLL
Proprietário:Companhia limitada
Endereço: CURITIBA
Telefone: (41) 98052016
Data:30\04\2014

Baseado no BUSINESS PLAN WORKBOOK publicado pela Entrepreneurship Development Corporation of Honolulu em 1984

PREFÁCIO

Se você deseja que um banco ou alguém invista em seu negócio ou se você mesmo está pensado em investir, há uma série de questões que deve ser capaz de responder. O propósito deste manual é sugeri quais são estas questões e dar uma idéia de como encontrar as respostas. A maioria dos banqueiros e outros investidores exigem um plano por escrito do negócio antes de aplicarem seu dinheiro e muitos empresários gostam de ter seu próprio plano, mesmo que ninguém nunca o leia.

Este manual destina-se a auxiliá-lo a criar tal plano. Mesmo que você não necessite de um plano escrito para um determinado propósito, qualquer pessoa que deseje abrir ou ampliar um negócio deveria tentar responder estas questões. Lembre-se que o objetivo não é produzir um plano complicado que somente um funcionário de um banco possa entender, mas sugerir que perguntas você deve fazer e como encontrar as respostas correspondentes.

Como sabemos, o sucesso nos negócios não se trata de saber apenas as respostas para algumas questões. Os empresários bem-sucedidos são pessoas um pouco diferentes das demais. Eles se comportam de certa forma e apresentam certas características de comportamento que os diferem dos outros. Este manual lhe dá também algumas idéias destas características básicas do comportamento empreendedor que se mostraram estar associadas ao sucesso empresarial.

Quando tiver terminado de trabalhar neste manual, você deverá ter todo o material necessário para seu Plano de Negócios e também deverá estar mais apto para entender as habilidades que necessita para o sucesso. Você será capaz de reconhecer as habilidades que possui, de identificar aquelas que

Relacionados