Maquinas a vapor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (674 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As primeiras máquinas a vapor
Operavam utilizando-se mais da propriedade de o vapor condensar-se de novo em líquido do que de sua propriedade de expansão. Quando o vapor se condensa, o líquido ocupamenos espaço que o vapor. Se a condensação tem um lugar em um recipiente fechado, cria-se um vácuo parcial, que pode realizar trabalho útil.

Operação Do Motor De Vapor

O seguinte diagramamostra os componentes principais de um motor de vapor do pistão. Este tipo de motor seria típico em uma locomotiva do vapor.



O motor mostrado é um motor de vapor de efeito duplo porque a válvulapermite que o vapor de alta pressão aja alternadamente em ambas as caras do pistão.
Você pode ver que a válvula de corrediça está na carga de deixar o vapor de alta pressão em um ou outro lado docilindro. A haste de controle para a válvula é enganchada geralmente em um enlace unido ao braço do pistão, de modo que o movimento do braço deslize a válvula também. (em uma locomotiva de vapor, esteenlace permite também que o maquinista ponha o trem no reverso.)
Você pode ver neste diagrama esse o vapor de exaustão exala simplesmente para fora, no ar. Este fato explica duas coisas sobrelocomotivas do vapor:
• Explica porque têm que fazer exame na água na estação -- a água está sendo perdida constantemente através da exaustão do vapor.
• Explica de aonde o som do "choo-choo" vem. Quandoa válvula abre o cilindro para liberar sua exaustão do vapor, o vapor escapa-se sob muita pressão, e faz-se um "choo!" o som como ele retira. Quando o trem começa a funcionar, o pistão está movendo-semuito lentamente, mas então quando o trem começa andar o pistão ganha a velocidade. O efeito deste é o conhecido som que nós ouvimos quando começa se mover.
Em uma locomotiva a vapor, o braço dopistão liga normalmente a uma haste da movimentação, e de lá às hastes do acoplamento que dirigem as rodas da locomotiva. O arranjo olha freqüentemente algo como este:
Neste diagrama, o braço do...
tracking img