Maquiavel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1600 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Esse trabalho trata da Violência, Autoridade e Poder em si. Fala sobre a violência e suas causas, que por sua vez não são nada boas. A violência a ser tratada fala sobre pessoas que são violentadas todos os dias, sobre mulheres que são violentadas todos os dias e por medo acabam matando seus maridos. Fala sobre o ato de adultos violentarem crianças através de ato sexual.
Trata daAutoridade que sempre existiu e vai sempre existir. Pode ser um tanto bom, um tanto ruim. O lado bom é que podemos ser protegidos através dela. O lado ruim é que muitas vezes não são aproveitadas bem essas autoridades, transformando-a em autoritarismo.
Fala do Poder que tem por ato principal estar para ajudar a reger regras e leis. Mas em mãos erradas acaba destruindo com muitas famílias,lugares e a si mesmo. O Poder de um irresponsável sobre uma população acaba prejudicando a todos tornando-nos mais frágeis e assim desmoralizados. Tratarei disso tudo nesse trabalho.











Capítulo I
Violência no Mundo
A violência muitas vezes vem acompanhada de muitas outras coisas como inimizades, desavenças, cadeia e até a morte, “são obtidos ou com armas de outros, ou com aspróprias, graças à fortuna ”. A violência está presente em quase todo o lugar “alguma força excessiva e extraordinária ”. Há violência muitas vezes até dentro de casa, entre a família. O autoritarismo do marido é um dos fatos que leva a existir violência dentro de casa. Esse fato leva a esposa a ficar muitas vezes com medo do marido e até a matá-lo pensando que ele a matará durante a noite.
“Por isso,os romanos, prevendo com longa antecedência as inconveniências, contornaram-nas sempre e nunca as deixaram desenvolver-se para evitar uma guerra, pois sabiam que as guerras não se evitam e, se adiadas trazem vantagem ao inimigo”.
A violência sempre gera violência independente do critério em que ela é aplicada, “porque é necessário ou fazer isto ou manter bastante gente em armas e infantaria ”.A violência vem sendo aplicada desde o tempo antigo até os dias de hoje. Ele sempre existiu e sempre vai existir se não soubermos como acabar com ela. É um caso sério que está fugindo do controle da população. A violência nada mais é do que uma agressão física e moral que uma pessoa faz a outra. Ela está mais presente em cidades grandes, mas não significa que ela não exista em cidades pequenas. Omundo hoje está repleto de casos de violência, existe até mesmo entre irmãos, amigos e famílias. A violência física é sempre uma agressão ao corpo de outra pessoa, causando-a dor e defeitos em seu corpo. A agressão moral consiste em uma agressão à pessoa em sua moral ou dignidade como discriminação desrespeito ou rejeição. Tem a violência contra mulher que na maioria das vezes ocorre dentro decasa como o marido ou com outras da rua através de estupro. Já a violência infantil pode ser através de abusos sexual, que causa nas crianças a dor de serem vistos diferente na sociedade, de conviver com o trauma de terem sido abusados por alguém mais velho que elas. A violência é um caso mais sério, porque há sempre a intenção do autor de machucar o seu oposto, por isso que é tratada como um crime.A violência dependendo de quem aplique pode até matar uma pessoa “eliminando os amigos e aqueles que se haviam lançados aos seus braços ”.
“É preciso somente atentar para que não alcancem excessiva força e autoridade; assim, com suas próprias armas e o apoio deles, facilmente poderá o príncipe rebaixar os mais fortes, ficando como árbitro de todas as coisas naquela província”.
O ato de serviolento depende de cada uma das pessoas. A pessoa é ou não violenta se bem lhe entender, porque uma pessoa não é obrigada a ser violenta. A pessoa deve ser responsável por seus atos então se uma pessoa agir erradamente deve assumir seus erros.


Capítulo II
A Autoridade
A autoridade é muito importante, é ela que coloca a ordem a um bairro, uma cidade, um Estado e até a um país. A autoridade...
tracking img