Maquiagem recreativa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1140 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE SOROCABA
CURSO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA

Mariana Salmeron
Mayara de Oliveira Faria
Nara Cisotto

MAQUIAGEM RECREATIVA

Sorocaba/SP
2013
MAQUIAGEM RECREATIVA
Maquiagem

Mariana Salmeron
Mayara de Oliveira Faria
Nara Cisotto

3º Semestre – Noite

SUMÁRIO

1. Introdução ..............................................................................
2. Oque é Maquiagem ..............................................................
3. O que é Maquiagem Recreativa ............................................
4.1 Como fazer Maquiagem Recreativa
4.2 Cuidados ao fazer Maquiagem Recreativa
4. Conclusão........................................................................................
5.Bibliografia......................................................................................

INTRODUÇÃO

A pintura facial seja ela cultural, estética ou tribal, tem sido usada desde a pré-história por vários motivos. Ganhou status de moda ascensão social, ou utilizada para embelezar e disfarçar imperfeições, sua importância no uso e da tradição da maquiagem desenvolvida para o bemestar de quem a utiliza, proporciona beleza e magia.
Na maquiagem recreativa, o maquiador fica encarregado de fazer uma maquiagem única, colorida e criativa. Pode ser inventada na hora e pelo cliente, ou pode ser de caracterização, como de personagens e afins. O que vale é ficar belo e divertido.

O que é maquiagem

A maquiagem é um item indispensável do mundo da moda. Ela é usada também emoutros ramos além da estética: como por exemplo, no teatro e no cinema, e em alguns ritos religiosos.
A maquiagem para função estética começou a ser usada pelos egípcios que utilizavam khol, e pintavam-se de maneira bastante original. O comércio do Egito com outros povos levou a maquiagem para a Grécia e Roma durante a Antiguidade Clássica. Em Roma, a mulher de Nero, Popeia Sabina, aderiu ao usoda maquiagem, tornando-se popular. Nesse período os cosméticos ainda não eram tão desenvolvidos o que os fazia bastantes arriscados, pois eles eram muito tóxicos e o uso prolongado causava envenenamento e envelhecimento precoce.
Na Idade Média a maquiagem deixou de ser valorizada, pois a Igreja condenava sua utilização: com o argumento de que os cosméticos criavam uma beleza falsa na aparência daspessoas e incitavam o pecado da luxúria. Somente no final da Idade Média, com o crescimento dos burgos, que os boticários popularizaram novamente a maquiagem. Na Renascença o uso de cosméticos como a maquiagem e o perfume se tornavam cada vez mais popular em toda Europa. A rainha Catarina de Médici aderiu fortemente o uso de cosméticos trazendo a moda da Itália (seu país de origem) para França(onde logo ganhou fama). Ao longo dos séculos o hábito de se maquiar era cada vez mais comum e aceito na sociedade, principalmente nas classes mais altas.
Foi com a revolução industrial (no século XIX) e a indústria de cinema (durante o início do século XX) que os cosméticos, principalmente a maquiagem se tornaram mais acessíveis a todas as camadas da sociedade.
Nos dias de hoje, o uso demaquiagem tem sido muito valorizado. Principalmente por causa do desenvolvimento de novas técnicas no setor e também por sua facilidade de divulgação através dos meios de comunicação. A França e os Estados Unidos são destaques em todo o mundo no ramo.
Usar maquiagem se tornou muito comum em diversos povos. Por esse motivo, em muitas culturas, os homens aderiram ao costume de maquiar-se. Aqui no Brasil, épossível encontrar rapazes que aderiram a maquiagem corretiva e os lápis de olhos.

O que é Maquiagem Recreativa
A maquiagem recreativa, é uma modalidade da maquiagem que visa criar e alegrar a pintura facial. A maquiagem recreativa é geralmente procurada para ser realizada em festas infantis, eventos, teatros, escolas e afins.
A maquiagem recreativa é uma maquiagem criativa e colorida,...
tracking img