Mapa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (650 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO-UEMA
CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE CAXIAS-CESC
DEPARTAMENTO DE HISTORIA E GEOGRAFIA-DHG
CURSO: LICENCIATURA PLENA EM GEOGRAFIA
DISCIPLINA: ESTÁGIO CURR.SUPERV. 3°CICLO DO ENS. FUNDAMENTAL
PROFESSORA: KATIÚSCYA ALBURQUERQUE MARQUES
ALUNOS: CAIO CÉSAR DE SENA GONÇALVES
MARCUS VINICIUS GONÇALVES
Estudo dirigido-A didática da afetividade[01] Em sala de aula o professor tem sua personalidade orientada por valores o princípio de vida e consciente ou inconscientemente explicita ou implicitamente, ele vincula estes valores, manifestandoos a seus alunos. Assim ao entregar com cada aluno em particular e se relacionar com a classe como um todo, o professor não apenas transmite conhecimentos em forma de informações, conceitos e idéias(aspectos cognitivos), mas também facilitam à vinculação de idéias, valores e princípios de vida (elementos de domínio afetivo), ajudando à forma a personalidade da aprendizagem.
[02] Uma boa aulaprecisa cumprir alguns objetivos para atender suas finalidades: deve-se ampliar o nível cultural e cientifico dos alunos, assegurando assim à profundidade e solidez a sala de aula como meio educativopara formar as qualidades positivas de personalidades dos alunos, empenharem a formação de métodos e hábitos de estudo.
[03] Motivação é um processo psicológico e energético, que impede o individuopara a ação e determinado a divisão do comportamento. Com isso cabe ao professor usar recursos e procedimentos incentivadores, aproveitando os fatores ambientais, não apenas no inicio da aula, mas emtodo o seu decorrer, motivando o aluno a aprender, estimulando externamente e captando e polarizado a sua atenção e despertando o seu interesse.
[04] Sendo o professor um sujeito fundamental nodesenvolvimento do ensino e da aprendizagem, podemos então dizer que possuímos um papel central no ensino que, no entanto, cobram-se responsabilidades de apoiar o aluno em seu espaço. De nada adianta...
tracking img