mapa conseitual

592 palavras 3 páginas
O liberalismo desencadeou um novo modo de pensar e agir nos campos econômicos, políticos, social e cultural. Os novos princípios ficaram claros na filosofia do inglês John Locke(1632-1704) , que a semelhança de outros filósofos de seu tempo, desenvolveu a teoria contratualista para explicar a origem do poder de forma racional e laica.

Para garantir o pacto q da origem ao Estado, Locke partiu da analise dos “direitos naturais do individuo “ ( a vida, a liberdade e a propriedade), concluindo que o governo existe para garantir a defesa de seus direitos individuais naturais e dar segurança para cada um desenvolver seus talentos e gerenciar seus negócios.

Campo da Filosofia que estuda
As relações entre o sujeito A origem, a estrutura, os
Cognoscente(o sujeito que métodos grau de certeza conhece) e o objeto conhecido conhecimento no ato de conhecer

Também conhecida como São Busca Saber

Prioriza Como
Dentro desta teoria busca a resposta para cada dúvida

A epistemologia provoca
Duas posições Racionalista onde se diz Que a fonte do conhecimento é encontrada na

Empirista onde se fala
De conhecimento baseia-se na

Epistemologia

Campo da Filosofia que estuda as relações entre o sujeito cognoscente e o objeto conhecido no ato de conhecer. Também conhecida como teoria do conhecimento, busca saber se o conhecimento é aprendido e como se faz para transmitir esses conhecimentos. Dentro desta teoria busca-se a resposta para a dúvida, dê onde vem nossas idéias?
A epistemologia estuda a origem, a estrutura, os métodos, grau de certeza do conhecimento científico, com o objetivo de apreciar a sua importância para o ser humano. O conhecimento é uma maneira de entrarmos em contato com a realidade, sem saber se o que conhecemos é verdadeiro ou falso se não tivermos um critério seguro e o mesmo deve estar em nosso espírito.
Os pensadores e

Relacionados

  • Metodologia
    3951 palavras | 16 páginas