Mapa conceitual de etica moral e lei

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2064 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Campo Verde – MT
Professor: Liniker Willen Turma: B
Aluna: Enara Benedita Rodrigues Moreira
1. Definição dos termos:

Atendimento Pré Hospitalar:
É a assistência prestada a uma vítima no local do acidente, visando amanutenção do suporte básico de vida e estabilização para adequado transporte desta vítima ate um centro hospitalar, se for o caso.

Primeiros socorros:
São os primeiros procedimentos de emergência efetuados a uma pessoa inconsciente ou em perigo de vida, que visam manter suas funções vitais e evitar o agravamento de seus ferimentos, este é o atendimento inicial e temporário, até que vitima recebaassistência qualificada.

Urgências:
São todas as situações clínicas ,desde as não graves até às graves, que precisa de atendimento medico .

Emergência:
É toda situação clinica, em que a vitima, precisa de atendimento rápido por um profissional e deve ser encaminhada o mais rapido possivel a um hospital.

OMISSAO DE SOCORRO:
Deixar de prestar assistência a uma pessoa que necessite. E se emcaso isso trazer algum risco a sua integridade física, será dado como omissão no caso de não pedir o socorro por pessoas especializadas / equipadas pra tal ocorrência.

Cinemática do trauma:
Se dá quando por acidentes,impactos ou agressões e isso leva a um trauma ou lesões seja ela exposta ou não, nesses casos a pessoa que presta os primeiros socorros, deve ser uma pessoa treinada e sabernoções de primeiros socorros,para não piorar a cituaçao.

2. Descreva as etapas do atendimento inicial de vitimas:
Resp: O atendimento inicial da vitima se divide em:

1° Avaliação do local de acidente/Controle de cena; a equipe de socorro deve garantir sua própria condição de segurança, a das vítimas e a dos demais presentes.

2º Avaliação do acidentado; é realizada sem tirar a vítima desua posição inicial, pois essa mobilização pode trazer agravos a vitima.

3º Chamar socorro especializado; e na comunicação identificar-se; dar referências do local do acidente; falar a gravidade do ocorrido; nº de vitimas no local.

3. Descreva a avaliação primaria (A,B,C,D,E)
(A ) Apresentar-se a vitima e ver se a mesma esta consciente Estabilizar a coluna cervical manualmente.
(B)Verificar respiração, na falta da mesma iniciar o processo de respiração artificial ,e se a respiração estiver presente ver se ela esta normal ou se tem dificuldade.
(C) Verificar circulação e hemorragias. Para avaliar a circulação, verifica-se a presença de pulso nas principais artérias uma delas mais utilizada e a carótida, pela facilidade de acesso
(D) Realizar exame neurológico: Avaliar o nívelde consciência da vitima se esta acordada ou não, e analisar nas pupilas do acidentado .
(E) Exposição da vítima : Não expor a vitima em ambientes públicos se não haver necessidade para tal.

4. Descreva as manobras de desobstrução das vias aéreas:
A desobstrução das vias aéreas dada por liquido, a vitima deve estar deitada, girar a cabeça no ângulo de 90º , para daí fazer a aspiração.Podendo ela ser feita através de sonda ou respiração boca a boca.A desobstrução por sólidos e dada quando a obstrução vem de corpos estranhos. A manobra de Heimlich e feita em adultos e em crianças. Vitima em pé: Posiciona-se atrás da vítima, abraçando-a; mantenha uma perna frente a outra (equilíbrio); Fecha-se uma das mãos; Posiciona a mão fechada na região superior do abdome enquanto a outra mãofica sobre a mão fechada, entre o apêndice xifóide e a cicatriz umbilical; Aperte essa região fazendo 5 compressões.
Vítima deitada
Posiciona a vítima e deitada de frete (barriga pro ar);ajoelha ao lado da vítima, ou na cavaleiro sobre ela na altura das coxas;coloca a palma das mãos sobre o abdome da vítima, na região entre o apêndice xifóide e a cicatriz umbilical; aplica compressões...
tracking img