Manual de antendimento a criança hospitalizada

268 palavras 2 páginas
Manual de antendimento a criança hospitalizada.

Lei do acompanhante
Internação
Atendimento aos pais
Tratamento a criança

Lei do acompanhante.

No sentido de mudar este panorama, muitas iniciativas vem sendo implementadas, contudo, estas são bastante recentes. O Brasil somente obteve avanço em relação à humanização da assistência à criança, após a publicação da Lei N° 8.069, em 1990, regulamentando o Estatuto da Criança e do Adolescente, que em seu Artigo 12 preconiza que os estabelecimentos de saúde deverão proporcionar condições para a permanência de um dos pais ou responsável, em tempo integral, nos casos de internação de criança.

Internação.

Hospitalização é uma situação crítica e delicada na vida de qualquer ser humano, e tem contornos especiais quando se trata de um acontecimento na vida de uma criança, pois implica na mudança de rotina de toda a família.

Atendimento aos pais.

Devemos dar atenção aos pais da criança hospitalizada,pois eles estão extremamente nervosos com a situação,com preocupação com a dor da criança.Devemos passar calma e sempre deixar eles ciente de tudo que se passa com seu filho.

Tratamento a criança.

A internação hospitalar traduz-se em experiência bastante difícil para o pequeno paciente, gerando ansiedade pela exposição da criança a um ambiente estressante.Onde devemos tratar com amor,carinho e muita paciência,tentar deixar o ambiente mais agradável e mesmo ofensivo a criança.

Relacionados