mantessori

349 palavras 2 páginas
Fabiana Nunes Pereira Machado
Conclusão
Falar sobre o Patrick e como descrever historia de superação de barreiras impostas pela a sociedade que vivemos. Deste de quando ele sofreu o trauma que levou a uma condição especial ele não deixou de sonhar, pois o que ele mais desejava era voltar para escola e terminar seus estudos entretanto devido a infra-estrutura não houve essa possibilidade, o que fez a mão dele lutar pelo direito estabelecido por lei que todos tem direito a educação, tendo esse principal foco a família conseguiu que um grupo de três professores revezassem durante aplicando a disciplina de matemática, ciências, geografia, historia,português.vale ressaltar que as aulas são aplicadas em um quarto pequeno onde permanece no local somente a professora e o Patrick.
Com a permissão da professora Maria Laura acompanhei a aula de ciência e matemática na qual ele se identifica mais, a professora permanece no local por duas horas sendo destinada uma hora para cada disciplina, as atividades são realizadas oralmente ou através do quadro branco, infelizmente senti uma sensação ruim senti um ambiente de exclusão não de inclusão como a disciplina propõe. Percebe-se que naquele momento que o direito dele de interagir com as outras pessoas foi privado ou ate mesmo roubado, e a família acredita que essa é a melhor maneira dele apreender.
Questionando a professora sobre essa questão da inclusão ela me questiona e eu repasso essa questão a vocês,”...é mais fácil o governo pagar três professores pss para vir aqui dar duas aulas por semana, ou mudar toda a infra-estruitura da escola para atender o Patrick” infelizmente foi essa forma que e foi encontrada não é a correta,ele prescisa agora ter contato com um professor para se sentir motivado, e se formos esperar pelo poder publico para a estruturação da escola vai demorar quando tempo, um ano, dois... e o Patrick terá tempo para esperar tudo isso...
Contudo, apesar das leis que rege a educação inclusiva, estamos

Relacionados

  • diversos
    1164 palavras | 5 páginas
  • pesquisa e pratica profissional
    1683 palavras | 7 páginas
  • Metodologia do surdo
    7055 palavras | 29 páginas
  • Halitose
    7230 palavras | 29 páginas