Malja S

264 palavras 2 páginas
Malja S.A.

Objectivos da empresa

A Malja S.A. é uma empresa com vários objectivos, com finalidade de se tornar uma grande empresa, com objectivos principais de prestação de serviços, formação, distribuição de derivados de petróleo construção civil e pesquisa e produção de petróleo. A Malja S.A. é como qualquer outra empresa com objectivo final em bater recordes em produção, produzir com responsabilidade, valorizar os seus trabalhadores. A empresa também pretende produzir com poucos custos obtendo o maior lucro possível, ou seja, também arranjar outras formas de gerar lucros. Por outro lado a empresa está dando um retorno bastante favorável, esta a ser avaliada a possibilidade de novos investimentos. O dinheiro gera dinheiro, mas se não soubermos utilizá-lo da maneira correcta podemos ter uma enorme dor de cabeça.

Estrutura organizacional
Organização funcional

Como mostra a figura acima, temos em uma estrutura funcional a divisão de áreas dentro de uma empresa por especialização, ou seja, funcionários que cuidam de pessoas estarão alocadas no setor de RH, outras que lidam com o faturamento e finanças estarão alocadas na área do Financeiro e assim por diante. Vemos claramente que cada um dos funcionários destas áreas são subordinadas directamente aos chefes destas respectivas áreas.

Tipo de estratégia
Estratégia de protecção:
A Malja S.A. tem como protector externo o Ministério dos Petróleos, onde faz algumas acções e colabora directamente no andamento do negócio, também existem algumas outras protecções, como associações, grupo de empresário investidor e também algumas organizações não divulgada com consultoria do seguimento. Toda vez que a empresa é atacada de alguma forma ela tem lá seu protector.

Relacionados

  • medicina nuclear
    6337 palavras | 26 páginas
  • Jornada Nas Estrelas Dicionário Da Lingua Klingon
    33882 palavras | 136 páginas