Malhacaopersonalizada

907 palavras 4 páginas
DESIGN & DECOR
Piracicaba, 5 de agosto de 2012

| CADERNO DE DOMINGO |

6

Malhação personalizada
Divulgação

Renata Totaro

Cores vibrantes ajudam a manter a disciplina na hora de malhar
Camila Piacentin camila.piacentin@jpjornal.com.br A

desculpa mais contada por quem promete que vai entrar na academia, mas nunca vai, é a preguiça. Porém, montar a academia em casa tem sido uma alternativa bastante procurada justamente pela comodidade e praticidade que ela oferece. O melhor de tudo é deixar o espaço um lugar intimista e aconchegante, que atende a todas as necessidades e, ao mesmo tempo, é bonito e elegante.
“Quando uma pessoa pensa em um projeto de academia re-

sidencial, provavelmente, deseja associar o treino ao conforto e à comodidade. Vale destacar que o local não se resume a uma esteira posicionada em um canto da sala e, para que realmente funcione, o morador deve ter sido educado para a prática e a maneira correta de executar os exercícios ou contratar o seu próprio personal trainer”, explica a arquiteta e especialista em ambientes esportivos Patrícia Totaro. Ela ainda salienta que planejamento é a palavra de ordem para qualquer construção ou reforma e, para montar uma academia em casa não é diferente. Adaptar aquele cô-

modo pouco usado demanda uma série de providências para que ele não se torne um “elefante branco” e seja realmente utilizado. Para a malhação se tornar mais prazerosa, estímulos visuais são essenciais. Um espaço aberto para o jardim ou piscina, por exemplo, é uma ótima opção. “Também é preciso pensar em uma área ventilada, afinal quando testamos os limites do nosso corpo forçamos mais a capacidade respiratória, logo a troca de ar é constante com o meio externo. Exercitar-se em um local fechado ou com poluição restringe o desempenho”, afirma a arquiteta.

É possível transformar uma pequena sala em academia, basta um bom projeto; uma parede de cor viva remete à ação
Renata Totaro

Planejamento é a palavra de ordem para se montar uma

Relacionados