Mainframe teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Mainframe

A ULT oferece uma oportunidade única de melhoria de carreira através de um curso que ensina ao aluno a levantar necessidades, projetar, construir, testar e implantar software. Assim, preparando o formando para o mercado em todo o ciclo de vida do desenvolvimento de software através da aquisição das seguintes habilidades:

1. Gerenciar projetos de software.
2. Aplicar métricas desoftware.
3. Avaliar e aplicar técnicas de modelagem de negócios.
4. Utilizar técnicas de gerenciamento de requisitos.
5. Fazer o mapeamento do Banco de Dados orientado a objetos para o Relacional.
6. Interpretar um modelo UML além de compreender os diagramas e relacioná-los a uma linguagem de programação.
7. Identificar os tipos, técnicas e estratégias de teste de software, além de planejar erealizar vários tipos de testes.
8. Controlar e acessar seguramente documentos e programas gerados no processo de desenvolvimento de software.
9. Aplicar as melhores práticas do PMI na gestão de projetos.
10. Aplicar normas, modelos e ferramentas para garantir a qualidade de software.
Foco em IBM

As razões de basear o programa nas tecnologias IBM são simples. Em primeiro lugar, a IBM é umapresença centenária no Brasil e que experimenta uma alta escassez de mão de obra. Porém, o curso não se limita as tecnologias IBM, os conhecimentos adquiridos são aplicáveis em outras tecnologias como; Microsoft, Java, Linux, SAP, Oracle entre outras.
Perfil do Aluno da Pós em Mainframe

Analistas de Sistemas, desenvolvedores de software, engenheiros da computação e cientistas da computaçãoque buscam aperfeiçoamento ou conhecimento na área de desenvolvimento de sistemas para computadores de grande porte (mainframes).
Empregabilidade

Um dos maiores déficits do mercado de trabalho de TI está na área de mainframe. O Brasil, junto com a Índia, está despontando como uma das maiores promessas no mercado mundial de informática. Isso faz com que pessoas com o nível de capacitaçãooferecidos pelos cursos da IBM estejam no topo da lista de empregabilidade.Todos os alunos que completarem satisfatoriamente os requisitos dos cursos serão indicados para trabalhar no HSBC GLT e nas principais empresas de TI, incluindo a própria IBM. Os alunos que obtiverem uma média superior a 70% terão prioridade na indicação. Porém, é importante enfatizar que a indicação, não garante a contratação doaluno. Cada empresa tem seus próprios critérios de contratação e o Grupo Américas não interfere nos processos seletivos de seus parceiros.
Acesso aos Ambientes IBM

Um dos principais diferenciais dos curso é que cada aluno tem acesso a ambientes reais da IBM, tais como: acesso ao conteúdo do Developerworks: Tutoriais (mais de 400 cursos), Webcasts (transmissão via web de apresentações eseminários), software para avaliação, Livros e Papers, Redbooks e White Papers. Programa Academic Initiative Acesso gratuito a: Mais de 1,200 produtos de software disponíveis através da Internet: Versões completas que não expiram Material didático preparatório para certificação.
Módulos do Curso

A Pós-graduação em Mainframe é composta de 10 módulos básicos que abrangem os conhecimentos de todo o ciclode vida do desenvolvimento de um software. Clique no módulo abaixo para obter detalhes sobre o conteúdo.

Introdução ao Ambiente MainframeCarga Horária: 36h

Introdução à Porgramação Estruturada com COBOLCarga Horária: 36h

Programação com Bath com COBOLCarga Horária: 36h

Banco de Dados e SQL com DB2 Carga Horária: 36h

Programação em CICS com COBOLCarga Horária: 36hSistema Operacional e Ferramentas para MainframeCarga Horária: 36h

Engenharia de RequisitosCarga Horária: 36h

Análise e Modelagem de SistemasCarga Horária: 36h

Engenharia de Testes e Verificação de SistemasCarga Horária: 36h

Gestão de ProjetosCarga Horária: 36h

Aulas Via Web

Uma das principais vantagens dos cursos da ULT é a alta qualidade de entrega de...
tracking img