Maias e astecas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (534 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE HISTÓRIA



1) Fale sobre as diferenças e as semelhanças de dois povos (Maias, Incas e Astecas).

Entre os séculos IV a.C e IX a.C, o povo Maia habitou a região dasflorestas tropicais da atual Guatemala, Honduras e Península de Yucatán (região Sul do atual México). Já nos séculos XIV e XVI, os Astecas, habitavam a região do atual México.
Apesar dos anos que separamesses dois povos, podemos identificar muitas semelhanças entre os mesmos. Esses dois povos, apresentavam avançadas técnicas de irrigação na agricultura; o povo Asteca construiu obras de drenagem e aschinampas (ilhas de cultivo). Outra semelhança entre esses povos está na arquitetura, pelas construções de pirâmides, templos e palácios. Na escrita, ambos a representavam através de desenhos esímbolos.
Entretanto, apesar do povo maia e do povo Asteca terem sua religião politeísta, isto é, acreditava em vários deuses, o modo de governarem eram diferentes. O império Maia era governado por umestado teocrático, isto é, o poder era regido pela classe sacerdotal, enquanto o povo Asteca, a Sociedade era hierarquizada e comandada por um imperador.2) Comente sobre as causas internas e externas da Revolução
Espanhola.
Várias foram as causas externas que contribuíram para a Revolução Espanhola, entre elas podemos citar o fator maispoderoso, que foi a crise econômica que se abate sobre o sistema capitalista mundial a partir de 1929. A crise levou os países capitalistas a tomarem medidas protecionistas, visando a salvar os mercadosinternos das importações estrangeiras, criando uma verdadeira guerra tarifária. Portanto, uma nova luta por mercados e novas fontes de matérias-primas levaria o mundo à Segunda Guerra Mundial.
Aconjuntura externa caótica e a situação interna de desespero conduzem Hitler ao poder na Alemanha em 1933. Atuando implacavelmente, em menos de um ano sufocou todos os movimentos oposicionistas...
tracking img