Magnetismo de andre da silva selemane

3668 palavras 15 páginas
Índice
Introdução 3
Historia 4
Magnetismo 4
Conceito 5
Campo Magnético 6
Força Magnética 6
Força magnética sobre condutores com corrente 7
Sentido da regra da mão direita 8
Momento magnético 9
Propriedades Dos Ímãs 12
Indução Magnética 13
Fluxo de Campo Magnético 13
Corrente Alternada e o Transformador 15
Diferença entre magnetismo e electromagnetismo 15
Conclusão 16
Referencia Bibliográfica 17

Introdução
O presente trabalho aborda sobre magnetismo, mais concretamente o magnetismo tem Os primeiros estudos realizados nessa área foi feitos no século VI a.C. por Tales de Mileto, que observou a capacidade de algumas pedrinhas, que hoje são chamadas de magnetite, o termo magnetismo resultou do nome magnésia, onde foram encontrados os primeiros fragmentos de magnetite (imã natural) com propriedade de atrair objectos ferrosos.
A partir de então que se tornaram possíveis a invenção e o aperfeiçoamento de diversos instrumentos que estão presentes no nosso quotidiano. Será bem abordado nesse trabalho magnetismo e a sua relação no dia-a-dia das pessoas e sua importância, bem como fatos históricos.
Tem como objectivo demonstrar através de exemplos definições e compreensão do assunto do magnetismo, indução e resistividade. O magnetismo influência em tudo. Na vida moderna ele está em todos os equipamentos eletro-eletrônicos, desde os mais simples até os mais sofisticados. O Steve Jobs nunca teria feito o que fez sem os magnetismos.
Antigamente os Gregos pensavam que o magnetismo era separado da electricidade, e os físicos do século 19 provaram que se trata da mesma coisa.
Por tanto este trabalho é muito importante a preparação, a redacção e a apresentação de trabalhos científicos. E este trabalho esta dividida em capa, contra capa, índice introdução, desenvolvimento, conclusão e bibliografia.
A metodologia usada foi a pesquisa bibliográfica, enriquecida por algumas páginas da internet.

Historia
Magnetismo é a denominação dada aos estudos dos fenómenos relacionados com

Relacionados