Magistratura croata

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (496 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A composição da magistratura croata
FORMA: atividade dos tribunais e de todas as outras agências em conexão com a aplicação da lei . Na República da Croácia, a administração da justiça é realizadapor vários tipo de tribunais, como o de contravenção, Tribunal Constitucional, os tribunais municipais, tribunais de comarca, tribunais de comércio, o Tribunal Misdemeanor Superior da República daCroácia, a Alta Corte Comercial da República da Croácia, o Tribunal Administrativo da República da Croácia e da Suprema Corte da República da Croácia.
O poder judiciário, exercido por esses tribunais,deve ser autônoma e independente, e tribunais devem administrar a justiça de acordo com a Constituição e as leis.

CARREIRA E INGRESSO
Estado(NACIONAL) Conselho Judicial
um órgão autônomo eindependente que garante a autonomia e independência do Poder Judiciário na República da Croácia. O Estado Conselho Judicial, de acordo com a Constituição e a lei, é composto por 11 membros, eleitos deentre os juízes notáveis, Advogados e professores universitários de direito, enquanto que a maioria dos membros deve ser das fileiras dos juízes. Presidentes dos tribunais não podem ser eleitos comomembros do Conselho de Estado Judicial. A jurisdição e as deliberações do Conselho de Estado Judiciário são regulados por lei.

Suprema Corte da República da Croácia:
A Suprema Corte da Croácia é a maisalta instância judicial, na Croácia. O Supremo Tribunal Federal é composto por um presidente e 40 juízes. 

Já Tribunal Constitucional é composto por treze juízes eleitos pelo Parlamento croatapara um mandato de oito anos, de entre juristas notáveis, especialmente juízes, promotores públicos, advogados e professores universitários de direito.
Os juízes do Tribunal Constitucional deve sercroata cidadãos, juristas, com pelo menos 15 anos de experiência na profissão de advogado, que tornaram-se distinguido pelo seu trabalho científico ou profissional ou atividades públicas. Uma pessoa...
tracking img