Magia negra

Páginas: 2 (300 palavras) Publicado: 20 de março de 2013
Magia Negra
A magia negra pode ser vista como uma comunicação com forças sobrenaturais. Tal comunicação pode ser feita de várias maneiras, inclusive através datranscendência, que significa a prática de se tentar que o espírito saia do corpo do praticante e fique flutuando no ar, procurando contato com outros espíritos afins.
A MagiaNegra do Ocultismo é reconhecida não como bem ou mal, nessa matriz de ilusões e difamações dos inimigos da magia e do progresso individual. É reconhecido como um meio de sealterar as nossas Sombras interiores a favor do progresso.
No Ocultismo a magia é neutra, podendo tornar-se branca ou negra de acordo com quem a aplica. Se a magia éusada para fins egoísticos, prejudicando a pessoa na qual a magia é aplicada, ela é considerada negra. Se a magia é aplicada de forma altruísta, ela é branca. Para ambas, hásempre um Karma, o destino justo que justifica o que determinada pessoa fez no passado. Em suma, tudo o que for dado, feito, etc., voltará para quem deu, ou fez.
A práticada magia negra é explicada, segundo a Doutrina Espírita, pelo O Livro dos Espíritos em suas questões 549 e 550, sob o título de "Pactos", de 551 a 556, sob o de "PoderOculto, Talismâs e Feiticeiros", e 557 "Bençãos e Maldições".
Ali se ensina que as ações de espíritos voltados para o mal sobre as pessoas podem ser impedidas, caso apessoa objeto dessas ações invocar, em sua proteção, a ação de espíritos voltados para o bem. Ensina, ainda, que para que uma pessoa tenha a ajuda de espíritos voltados para obem, ela deverá manter-se em harmonia com eles, envolvendo-se, em todas as suas atividades e práticas, com pensamentos nobres e sempre procurando auxiliar aos necessitados.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Magia
  • magia
  • Magia
  • A magia
  • A Magia
  • Magia
  • Magia
  • A negra

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!