Macroeconomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (341 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESPOSTAS:
a) PIB é a sigla para Produto Interno Bruto, e representa a soma, em valores monetários, de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região, durante um períododeterminado. O PIB é um dos indicadores mais utilizados na macroeconomia, e tem o objetivo principal de mensurar a atividade econômica de uma região. Na contagem do PIB, considera-se apenas bens e serviçosfinais, excluindo da conta todos os bens de consumo intermediários. O PIB (Produto Interno Bruto) representa o desempenho econômico de um país, durante o período de um ano. É a soma anual de todas asatividades produtivas (bens e serviços) realizadas dentro do país, independente da nacionalidade das empresas e das remessas de lucros feitas por elas ao exterior. Não são contabilizadas as rendasobtidas em atividades externas por empresas que atuam fora das fronteiras nacionais, nem as rendas e salários de pessoas que trabalham no exterior .

b) Expansão, pois o país teve um aumento de serviçose bens durante esse período.

2- X-M representam a diferença entre as exportações e as importações (valor das exportações menos o valor das importações). Se o valor das importações for maior queo valor das exportações será ruim, pois significa que o que o país produziu internamente não atende a demanda interna , sendo necessário importar produtos.


3-


4- Perde-se a noção dos preçosrelativos, não se sabe se as coisas estão caras ou baratas.
- Traz efeito sobre a distribuição de renda.
- Pode afetar as finanças públicas.
- Aumenta os chamados custos de transação daeconomia.
- Elevadas taxas de inflação, em níveis superiores ao aumento dos preços internacionais.
- Influencia negativamente a formação das expectativas em relação ao futuro.

5-: Deflação éa redução do nível geral de preços de forma persistente e aplicada a generalidade dos produtos, ela conduz à criação de expectativas de uma inflação negativa a médio prazo.
Hiperinflação é uma...
tracking img