macaco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (376 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
O conto Macacos, de Clarice Lispector, é narrado em primeira pessoa (narrador-personagem). O tempo decorrido é mais de um ano, mas as ações mesmO conto Macacos, de Clarice Lispector, é narrado emprimeira pessoa (narrador-personagem). O tempo decorrido é mais de um ano, mas as ações mesmo, entre 15 à 20 minutos.
A narradora é uma dona de casa, mora em um apartamento, e por esse mesmo motivo, nãopossuia animais; mãe de dois filhos pequenos (e espertos), estes que, gostam muito de animais.
Na apresentação do conto, o narrador mostra a história de como teve seu primeiro macaco.Esse primeiromacaco logo morre, e depois de um ano a narradora decide comprar um pequeno macaco, ao ver um vendedor na rua com alguns.
No entanto, a narradora desconhecendo a esperteza do vendedor, compra umamacaca pequena (que podemos deduzir que seria um mico) e doente.
Ao chegar no apartamento, após a euforia das crianças, a macaca logo mostra sinais que estava doente.
Preocupada com a saúde da macaca, amãe não pensa duas vezes, em plena madrugada, sai a procura de um hospital.
Quando chega no hospital, o enfermeiro, que também gosta de animais, logo desegana a família. O climax está ai: a macacairia sobreviver?
Mas como todo conto, o final é inesperado, depois de toda história, a macaca morre.
sem final feliz, o máximo que a mãe conseguiu foi ouvir seu filho afirmar que ela era parecida coma pequena macaca.o,
A narradora é uma dona de casa, mora em um apartamento, e por esse mesmo motivo, não possuia animais; mãe de dois filhos pequenos (e espertos), estes que, gostam muito deanimais.
Na apresentação do conto, o narrador mostra a história de como teve seu primeiro macaco.Esse primeiro macaco logo morre, e depois de um ano a narradora decide comprar um pequeno macaco, ao ver umvendedor na rua com alguns.
No entanto, a narradora desconhecendo a esperteza do vendedor, compra uma macaca pequena (que podemos deduzir que seria um mico) e doente.
Ao chegar no apartamento,...
tracking img