Luz visivel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (833 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

A pesquisa a seguir, falara sobre luz visível que é o tema abordado.
Conhecendo técnicas divertidas para desenvolver uma experiência completa e descontraída.
Vejamos então o que é Luzvisível.

ESPECTRO VISÍVEL

Espectro visível é a porção de espectro eletromagnético cuja radiação composta por fótons, pode ser captada pelo olho humano, identifica-se esta radiação sendo a luzvisível ou simplesmente luz. Esta faixa do espectro situa-se entre a radiação infravermelha e a ultravioleta. Para cada frequência da luz visível é associada uma cor.
Existem vários tipos de ondaseletromagnéticas que se diferenciam através de suas frequências, porem nem todas possuem a capacidade de excitar nossos órgãos visuais, proporcionando-nos a visão (ou seja, o homem só considera luzvisível àquela que ele consegue ver).
O espectro da luz visível quando decomposto apresenta ondas com diferentes comprimentos e que correspondendo às cores de arco-íris (vermelho, alaranjado, amarelo,verde, azul e violeta). Lembrando-se de que a luz é energia radiante, quanto menor o comprimento da onda maior será a frequência e maior será a quantidade de energia.
O espectro visível pode sersubdivido de acordo com a cor, com vermelho nos comprimentos de onda longos e violeta para os comprimentos de onda mais curtos. Os comprimentos de onda desta radiação estão compreendidos entre os 700 e os400 nanômetros.
O espectro visual varia muito de uma espécie animal para outra. Os cachorros e os gatos, por exemplo, não veem todas as cores, apenas azul e amarelo, mas de maneira geral, em preto ebranco numa nuance de cinzas. Nós humanos vemos numa faixa que vai do vermelho ao violeta, passando pelo verde, o amarelo e o azul. Já as cobras veem no infravermelhas e as abelhas no ultravioleta,cores para quais somos cegos. Mesmo entre os humanos pode haver grandes variações. Por isto, os limites do espectro ótico não estão bem definidos. Pessoas daltônicas costumam ter dificuldades em...
tracking img