Lutas

Páginas: 2 (369 palavras) Publicado: 22 de maio de 2013
Modalidade: Lutas.
Tema da aula: desequilíbrio.
Tempo de aula: 50 minutos.
Faixa Etária: 12 a 14 anos.

OBJETIVO GERAL: Princípios de atividades de puxar e empurrar (desequilibro), que sãofundamentais para diversas áreas na modalidade lutas. O intuito da aula e vivenciar e tornar parte do cotidiano do aluno.

DESENVOLVIMENTO DA AULA

Alongamento: Extensão do tronco, rotação de tronco,alongamento de braços, alongamento de pernas, abdominais dirigidos pelo professor, flexões de braços, entre outros.
Aquecimento: Pega-pega Saci-Pererê, o aluno que será o pegador e ficara no meio dotatame numa determinada marcação feita pelo professor, os outros alunos deverão ficar no fundo do tatame, o objetivo é que todos os fugitivos passem pela marcação pulando com apenas uma das pernas,quem for pego ficara no meio ajudando o pegador.

ATIVIDADES

* Cabo de guerra humano, dois alunos ficaram um de frente com o outro, e no meio deles uma marcação, ambos estarão de mãos dadas, oobjetivo e puxar ate que alguém ultrapasse a linha do meio.
* Pega-Pega Tourinho, colocaremos um aluno como pegador que devera andar na posição de 4 apoios, o objetivo de é desequilibro.* Corrida de carriola, em duplas um aluno de cada devera ficar em posição de flexão de braços o outro elevara suas pernas o aluno em flexão devera depositar todo seu peso sobre os membrossuperiores, o objetivo da atividade e se equilibrar na corrida até chegar ao outro lado.
* Oca-Oca, de joelhos no chão um aluno de frente para o outro, ao sinal do professor os alunos devem tentardesequilibrar o outro apenas movimentando de um lado para o outro, lembrando que não poderá empurrar para trás para não ocorrer lesões nos membros inferiores.
* Briga de galo, os alunos são separadosem duplas, ficam na posição de cócoras com os braços para trás, para desequilibrar um ao outro devera ser usado apenas o corpo. O objetivo é desequilibrar o colega para que ele caia, podendo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • lutas
  • Lutas
  • Lutas
  • Lutas
  • Lutas
  • Luta
  • Lutas
  • lutas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!