Ludicidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 49 (12231 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNDAÇÃO VISCONDE DE CAIRU
INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO
CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

LIVIA CRISTINA
PATRICIA LISBOA
SONIA OLIVEIRA

A LUDICIDADE NA CRECHE COMUNITÁRIA LUZIA MAHIN DO BAIRRO DO URUGUAI

Salvador-Bahia
2011

LIVIA CRISTINA
PATRICIA DOS SANTOS LISBÔA
SONIA OLIVIERA

A LUDICIDADE NA CRECHE COMUNITÁRIA LUZIA MAHIN DO BAIRRO DO URUGUAIMonografia apresentada ao Colegiado do Curso de Licenciatura em Pedagogia da Fundação Visconde de Cairu, Salvador-Bahia, como requisito para a obtenção do Título de Licenciada em Pedagogia.

Orientadora:
Profa. Dra. Maribel Barreto.

Salvador-Bahia
2011

LIVIA CRISTINA
PATRICIA DOS SANTOS LISBÔA
SONIA OLIVIERA

A LUDICIDADE NA CRECHE COMUNITÁRIALUZIA MAHIN DO BAIRRO DO URUGUAI

Monografia apresentada ao Colegiado de Curso de Licenciatura em Pedagogia da Fundação Visconde Cairu, Salvador-Bahia, como parte dos requisitos para obtenção do título de Licenciada em Pedagogia.

Data da Aprovação 03 de junho de 2009.

Profa. Dra. Maribel Oliveira Barreto
Orientador – Presidente da Banca

Profa. Ms. Geisa Arlete
Componente da Banca1 MENSAGEM

2 "UM SOL DIFERENTE, UMA ENERGIA RENOVADA"

Que apesar de todas as dificuldades, apesar de algumas tristezas que insistem, que mesmo com essa montanha erguida, o sol possa ser o nosso presente mais doce.
Que possamos ouvir sua voz silenciosa. E que as palavras que ele sussurra dentro do nosso peito, sejam ouvidas aquelas que têm sabor de liberdade e autonomia.Que estejamos atentos para o sopro da sua vontade real, e jamais desistamos dos
nossos passos em direção à verdade.
Que a nossa percepção acorde mais plena no calor de um sol novo e renovador e encoraje as atitudes que estão querendo respirar. Aquelas que sempre são substituídas. Aquelas que não se arrojam por ter os pesos de conceitos por demais antigos.
Que aceitemos o nossotempo, com sabedoria e sapiência seja ele qual for.
Que sintamos a serenidade na espera necessária para que a semente plantada brote no tempo certo.
Desejamos então que a nossa flor seja inteira, e mesmo que inicialmente pequena e frágil, ela nos traga as luzes de uma estrada azul.
Que a nossa sabedoria esteja desperta aguardando com tranqüilidade o desabrochar de tãoesperada flor. Em paz, em cadência ritmada e em sintonia com o aprendizado que vem chegando.
Em mais suaves permissões a nós e em muito mais reconhecimento da nossa coragem.
Que tenhamos um sol diferente, e esse espalhe seu sorriso pela densidade das nuvens, simplificando o aspecto complicado de alguns momentos e mostrando-nos a fonte essencial para saciar a sede do nosso conhecimento.Desejamos que a cada instante pudesse desnudar mais e mais os nossos corações, e deixarmos que neles vibre em tom maior: O AMOR.
O amor na sua expressão mais simples.
Que não mede, não faz contas, e que tem o poder de nos erguer acima de todas as montanhas escuras.

( Autor desconhecido)AGRADECIMENTOS

Agradecemos ao senhor Deus pelo dom precioso e gratuito da vida, por nos honrar com a nossa existência fazendo de nós parte da sua essência.

A nossa família, sobre tudo, sem ela não seria possível a realização deste trabalho, pois humildemente nos coroou com solidariedade, apoio e confiança.

Aos nossos pais a nossa sincera gratidão aos presentes e ausentes por nos receber com amore tão cuidadosamente fazer cumprir a função que Deus os confiou.

Aos nossos filhos por compreender a nossa ausência nas horas que precisávamos estudar, principalmente, a Gustavo, que chegou ao mundo nesse período de elaboração da monografia que nos inspirou a continuar e as minhas netas Maria Luísa e Maria Eduarda.

Aos nossos amigos fiéis colaboradores que continuadamente estiveram...
tracking img