Luana azzi rossi ♥

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (328 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Administração das Contas a Receber (Duplicatas a Receber)
As Contas a Receber são geradas pelas vendas a prazo que são feitas após concessão de crédito. Às vendas a prazos estão associados os riscoscom inadimplência, despesas com cobrança entre outros, mas são fundamentais para alavancar o nível das operações e o giro dos estoques. Quanto mais frouxo o sistema de política de crédito da empresa,maiores serão os riscos que o Administrador Financeiro enfrentará para solucionar os problemas de capital de giro e fluxo de caixa.

-------------------------------------------------
Ajustes nascontas a receber
São dois os tipos de contas a receber:
* Vendas a prazo.
* Empréstimos a sócios ou a terceiros.
As primeiras mais significativas merecem destaque, devido às diversaspossibilidades de operação. As últimas, devido à incidência de juros e correções monetárias, fazem referência a atualização de valores.
Duplicatas descontadas
Quando se trata de duplicatas a entidade poderáentregá-las a uma agência bancária para negociação, onde o banco repassa o valor do titular à empresa e o mantém em seu poder para futura cobrança na data de vencimento, ficando consigo o valorcorrespondente aos juros.
As duplicatas descontadas são a contrapartida das duplicatas a receber, pois existe a figura do 'direito regressivo'. A instituição bancária desconta da empresa que as emitiu, oque as torna uma obrigação financeira, sendo que para fins de análise, a reclassificação no Passivo Circulante é correta, pois, não havendo sua liquidação da data do vencimento o compromisso passa aser da empresa emitente.
Duplicatas em cobrança simples
As empresas utilizam duas maneiras de proceder à cobrança de duplicatas a receber: na primeira conservando-as em poder da empresa e ela própriafaz a cobrança; na segunda, realiza a cobrança através de bancos, os quais ficam com elas em seu poder aguardando que o devedor compareça para efetivar o pagamento.
Quando se trata de cobranças de...
tracking img