Lonyex

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (845 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Esta pesquisa foi pedida para a disciplina de Àrea de Projeto foi concebido para que ficássemos todos a compreender factos sobre a SIDA. Nesta pesquisa fala-se sobre vários temas,nomeadamente, o que é a SIDA.
O que é a SIDA
A SIDA é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), que penetra no organismo por contacto comuma pessoa infectada que, começa de imediato a reproduzir-se dentro dos linfócitos T4 (ou células CD4) acabando por matá-las. As células CD4 são, precisamente, os elementos do sistema imunológico quedão indicações às restantes células para a necessidade de proteger o organismo contra agentes invasores. O VIH apenas afecta os humanos, só neles sobrevive e se reproduz e pode ser transmitido de trêsformas: por contacto sanguíneo; através do sémen e dos fluidos vaginais nas relações sexuais; de mãe para filho, o que pode ocorrer durante a gestação, no momento do parto e durante o amamentamento.O VIH é um vírus bastante poderoso que, ao entrar no organismo, dirige-se ao sistema sanguíneo, onde começa de imediato a replicar-se, atacando o sistema imunológico, destruindo as células defensorasdo organismo e deixando a pessoa infectada (seropositiva), mais debilitada e sensível a outras doenças, as chamadas infecções oportunistas que são provocadas por micróbios e que não afectam aspessoas cujo sistema imunológico funciona convenientemente. Também podem surgir alguns tipos de tumores (cancros).
A infecção com o VIH caracteriza-se por quatro fases diferentes. Ocorre primeiro operíodo de infecção aguda, até quatro semanas após o contágio e no qual o seropositivo é afectado por diversos sintomas pouco característicos, semelhantes aos de uma gripe, e cuja causa, normalmente, passadespercebida a doentes e médicos. Segue-se um período que pode durar dez a 15 anos (em alguns casos mais em outros menos), no qual, embora o vírus se continue a multiplicar, o seropositivo não...
tracking img