Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (709 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O paper caracteriza-se principalmente pela originalidade, ou seja, as reflexões devem ser mesmo do autor do paper. Segundo Medeiros (1997, p. 186), [...] “se o autor apenas compilou informações semfazer avaliações ou interpretações sobre elas, o produto do seu trabalho será um relatório e não um paper”.
Espera-se de quem o escreve uma avaliação e/ou interpretação dos fatos ou das informaçõesque foram recolhidas, ou seja, o desenvolvimento sintético de um ponto de vista acerca de um tema, de uma realidade observada, de um texto, uma tomada de posição definida e a expressão dosconhecimentos de forma original. Para elucidar melhor o conceito de paper, vale lembrar o que ele não é:

O paper não é:
a) um resumo de um artigo ou livro (ou outra fonte);
b) idéias de outras pessoas,repetidas não criticamente;
c) uma série de citações, não importa se habilmente postas juntas;
d) opinião pessoal não evidenciada, não demonstrada;
e) cópia do trabalho de outra pessoa semreconhecê-la, quer o trabalho seja ou não publicado, profissional ou amador: isto é plágio (ROTH apud MEDEIROS, 1997, p. 187).

Estrutura do paper:
a) capa;
b) folha de rosto;
c) sumário;
d)introdução (1° parágrafo): objetivo, delimitação;
e) desenvolvimento: posicionamento, avaliação, reflexão. do autor do paper em relação ao texto/realidade/tema; f) conclusão (último parágrafo): síntese concisadas principais idéias defendidas no desenvolvimento do trabalho; g) referências.

1.1 - Paper – comunicação científica
A comunicação científica define-se como a informação que se apresenta emcongressos, simpósios, reuniões, academias, sociedades científicas. Em tais encontros, os trabalhos realizados são expostos em tempo reduzido. A finalidade do paper tipo comunicação científica é fazerconhecida a descoberta e os resultados alcançados com a pesquisa, podendo fazer parte de anais.
Em geral, as comunicações científicas não permitem a reprodução total da experiência realizada e...
tracking img