Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2608 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



Logística

Logística Internacional







Trabalho acadêmico apresentado como exigência da disciplina de Logística Internacional, do curso de Logística, da Universidade Anhanguera Uniderp - Pólo Matão.




Prof.º Marcos Rúbio
Profº. Me. Ademir Carvalho LeiteAlex Fabino Padovani RA 2333442441
Ana Paula Malta de Almeida RA 2624482426
Elidiana Fernanda Vitoretti RA 2306295614
Esdras Paulo Calvo Sagiori RA 2330427837












MATÃO – SP

Novembro 2012

Introdução



Até pouco tempo, os únicos transportes que eram utilizados eram as carroça e carrocerias e podiam-se transportarcoisas a poucos quilômetros de distância ou até mesmo um simples barco, ou uma antiga caravela. Os tempos mudaram e para melhor. Hoje nós podemos conhecer o mundo, somente em poucas semanas, e podemos enviar qualquer mercadoria para o mundo inteiro, e isto pode levar apenas 1 dia.Com o crescimento das nações e a poderosa globalização, hoje nós podemos nos conectar ao mundo em poucos minutos, bastaacessar um software.

Devido o surgimento da globalização, mas as empresas puderam de comunicar e assim acordarem negócios, com o benefício de ambas as nações. À medida que a competição se intensifica, as empresas estão descobrindo que precisam compartilhar economias e competências em áreas como pesquisa e desenvolvimento, qualidade assegurada e logística.

Com a elaboração deste tema,apesar de aprimorarmos nosso conhecimento e nos aprofundarmos na matéria aprendemos que o Brasil é um grande exportador de commodities e mercadorias a granel. E ao decorrer deste trabalho serão apresentados os problemas e algumas soluções que o país necessita para a melhora no transporte internacional.























A Usina Santa Fé S.A. produz ÁlcoolHidratado, Álcool Anidro e Açúcar Cristal Branco, destinado à exportação e ao mercado interno de varejo, localizada em Nova Europa, estado de São Paulo.

E empresa exporta Açúcar Cristal, e um dos principais portos utilizados pela empresa é o de Paranaguá. O Porto de Paranaguá é um porto brasileiro que está localizado no estado do Paraná, na cidade de Paranaguá. É o maior porto exportador deprodutos agrícolas do Brasil. A escolha por esse porto parte da capacidade de atendimento e da estrutura oferecida para exportação desses produtos.

Com uma capacidade de exportação de milhões de sacas de açúcar produzidos no decorrer de cada safra, a empresa necessita de um grande investimento no transporte de seus produtos até o seu destino final, tendo como principais compradores paisescomo a China, Japão e Córeia do Sul.

O transporte de seus produtos da empresa até os portos são realizados por tranportadoras terceirizadas, até o embarque em navios que partem para o País de origem do comprador.

Para se exportar o açúcar a Usina Santa Fé conta com o apoio de duas e até trêz tranportadoras no periodo de exportação, onde a empresa tende a cumprir o prazo de embarquedos navios, com isso evitando multas e sansões dos portos, para isso é necessario investimentos em treinamentos e processos que facilitem e agilisem o processo.

A localização da empresa é distante de uma linha férrea ou maritima, com isso o transporte por elas fica impraticavel, com isso eleva se consideravelmente o custo da operação por linha terrestre devido ao custo dos fretes, queenvolve combustivel, pedagios etc.

O armazenamento hoje é feito em dois armazens, um com capacidade para um milhão e outro com capaciade para meio milhão de sacas de 50kg, onde 75% por cento é destinado a exportação, utiliza o tranporte de esteiras rolantes e empilhadeiras motorizadas para a agilidade no processo de armazenagem e de carregamento, contanto com trinta colaboradores ligados...
tracking img