Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (581 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO LOTE ECONÔMICO DE COMPRA (LEC) CUSTO DE PEDIDO


LOTE ECONÔMICO DE COMPRA (LEC)

Lote econômico é a quantidade ideal de material a ser adquirida em cada operação de reposição deestoque, onde o custo total de aquisição, bem como os respectivos custos de estocagem são mínimos para o período considerado. Este conceito aplica-se tanto na relação de abastecimento pela manufatura para aárea de estoque, recebendo a denominação de lote econômico de produção, quanto à relação de reposição de estoque por compras no mercado, passando a ser designado como lote econômico de compras. Olote econômico de compra (LEC) é de suma importância para executar compras na quantidade certa e no momento adequado. O lote econômico (LEC) é um dos modelos mais utilizados atualmente para aadministração dos estoques nos mais variados seguimentos de empresas tanto comerciais, industriais e até de serviços. Tem como função primordial à compra da quantidade ótima que deve ser mantida em estoque,levando em conta os custos das compras, dos pedidos e da estocagem. Custos de pedidos são aqueles referentes aos processamentos internos das requisições de compras, pesquisas de tecnologia, cotação,inspeção de materiais, entre outros.

O desafio do lote econômico.
O desafio diante do qual está o administrador logístico é que os custos das atividades a ele subordinadas não caminham todas no mesmosentido, ou seja, à medida que os custos correspondentes a uma atividade crescem, há uma compensação, de modo que os custos de outra operação, vinculada à mesma atividade logística, caem. Nesse sentido, oponto-chave consiste em encontrar o ponto de equilíbrio, isto é, o nível para o qual o conjunto dos custos apresenta o ponto mínimo.

As limitações do lote econômico.
O Lote Econômico de Compras éa quantidade a ser comprada que vai minimizar os custos de estocagem e de aquisição, simultaneamente. Do ponto de vista da gestão de estoques, queremos mantê-los sempre baixos, pois isso gera...
tracking img