Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3201 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTRUTURA DO PROJETO
A) Apresentação (quem?)
a) Capa
* Entidade
* Título
* Coordenador (es)
* Local e data
b) Relação do pessoal técnico
* Entidade (nome, endereço, telefone)
* Coordenador (es) (nome,endereço,telefone)
* Pessoal técnico (cargo, nome, endereço, telefone)
B) Objetivo (para quê? Para quem?)

a) Tema
b) Delimitação do tema
*Especificação
* Limitação geográfica e temporal
c) Objetivo geral
d) Objetivos específicos
C) Justificativa (por quê?)
D) Objeto (o quê)
a) Problema
b) Hipótese básica
c) Hipóteses secundárias
d) Variáveis
E) (como? Com quê? Onde? Quanto?)
a) Método de abordagem
b) Método de procedimento
c) Técnicas
* Descrição
* Como será aplicado
* Codificação e tabulação
d)Delimitação do universo (descrição da população)
e) Tipo de amostragem
* Caracterização
* Seleção
F) Embasamento teórico (como?)
a) Teoria de base
b) Revisão da bibliografia
c) Definição dos termos
G) Cronograma (quando?)
H) Orçamento (com quanto?)
I) Instrumentos de pesquisa (como?)
J) Bibliografia

Apresentação
Apresentação do projeto de pesquisa, respondendo àquestão que?, inicia-se com a capa, onde são indicados os elementos essenciais à compreensão do estudo que se pretende realizar, sob os auspícios de quem ou para quem e ao conhecimento do responsável pelo trabalho. O nome da entidade (instituição, organização, empresa, escola) pode corresponder àquela a qual está de algum modo ligado ao coordenador que oferece a pesquisa para ser financiada ou“comprada” por pessoa(s) e /ou entidades, ou que custeia a realização da mesma.
O título, acompanhado o não por subtítulo, difere do tema. Enquanto este último sofre um processo de delimitação e especificação, para torná-lo viável à realização da pesquisa, o título sintetiza o conteúdo da mesma.
Portanto, o título de uma pesquisa não corresponde ao tema, nem à delimitação do tema, emana dosobjetivos gerai e específicos, quase como uma “síntese” dos mesmos. Pode comportar um subtítulo: neste caso o título será mais abrangente, ficando a caracterização do subtítulo.
Toda pesquisa deve ter um responsável, que se denomina coordenador. Em raros casos, mais de uma pessoa partilha essa posição. O nome do coordenador deve vir em destaque, e frequentemente é o único que aparece, seguido da indicação“coord.”, quando uma pesquisa já realizada é publicada. Portanto seu âmbito de responsabilidade é muito amplo.
O local independe daquele em que se pretende coletar os dados. Refere-se à cidade em que se encontra sediada a entidade ou a equipe de pesquisa tendo o coordenador precedência sobre ela. A data refere-se apenas ao ano em que o projeto é apresentado; é superfula a indicação do mês.
Aprimeira pagina do projeto é dedicada à relação do pessoal técnico. Inicia-se com a repetição do nome da entidade, seguido do endereço completo, incluindo o(s) telefone(s), precedido(s) do prefixo da cidade para contatos pelo sistema DDD, quando necessário. O mesmo cuidado deve ser seguido na indicação do endereço do coordenador, que é o responsável direto por contatos com entidades às quais ou à qualo projeto é dirigido. A seguir, vem a relação completa do pessoal técnico, discriminando os cargos, seguidos do nome, endereço e telefone de cada um. São dispensáveis os elementos identificadores quando a equipe de pesquisadores de campo for numerosa. Entretanto, se pertencerem a uma entidade, por exemplo, alunos de uma escola, pode-se indicar “alunos do... ano (diurno e /ou noturno) dafaculdade...”.

Objetivo
A especificação do objetivo de uma pesquisa responde as questões para quê? e para quem? Apresenta:

TEMA
É o assunto que se deseja provar ou desenvolver. Pode surgir de uma dificuldade prática do coordenador, de sua curiosidade científica, de desafios encontrados na leitura de outros trabalhos ou da própria teoria. Pode ter sido sugerido pela entidade responsável pela parte...
tracking img