Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1143 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância



Curso Superior Tecnologia em Logística



Disciplina: Gestão em Marketing





ALUNOS/RA:

NOME: ARTUR DE OLIVEIRA MELLO RA: 336016

NOME: ANDRE GUSTAVO DA SILVA MACHADO RA: 336018

NOME: JOSE ALBERTO FERREIRA DA ROSA RA: 336025





ATIVIDADES PRÁTICASSUPERVISIONADAS



Prof.Me. Fabiana Biazetto





Angra dos Reis, 21 de abril de 2012




INFORMAÇÕES DA EMPRESA:

NOME: Imap Industria e Comércio

ENDEREÇO: Rua Theophilo Massad, 115 - Parque das Palmeiras – Angra dos Reis - RJ

SEGMENTO DE ATUAÇÃO: Distribuidora de bebidas no atacado,

PORTE/ TAMANHO: Grande porte

MISSÃO: Ser uma empresa empreendedora com produtos eserviços de excelência e marcas fortes, buscando o crescimento sustentável e rentável, valorizando nossos colaboradores e assegurando a plena satisfação dos consumidores.

VALORES: Comprometimento, objetividade e simplicidade, empreendedorismo, respeito, integralidade.

MIX DE PRODUTOS: Cervejas das Marcas: Itaipava, Crystal, Local, Petra, Black Princess e Weltenburguer; Energeticos: TNT; Vodka:Blu Spirit; Refrigerante: Iti e Água Cristal Leve.

INFORMAÇÕES DA MARCA: Fundado em 1994, na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é atualmente uma das maiores empresas do setor no país. Atualmente o Grupo Petrópolis está presente em 11 estados através de 4 fábricas e também de centros de distribuição autorizada, estrategicamente instalados em pontos-chavedo território nacional (Petrópolis, Teresópolis, Boituva e Rondonópolis).

O PUBLICO ALVO: homens e mulheres, de 18 a 25 anos, classe A/B. Baseado no estudo do BNDES sobre o Panorama do Setor de bebidas no Brasil, onde afirmam que os jovens de 18 a 25 anos são os maiores consumidores de cerveja, e as mulheres já representam 1/3 do público cervejeiro no Brasil.

CONCORRENTES DA EMPRESA:SKOL

Origem: da Dinamarca no ano de 1964 de propriedade da AmBev
Ícone: slogan antigo “ A cerveja que desce redondo”, eventos e festivais, pioneirismo e inovação.
Slogan: Um por todas e todos por uma
È a marca líder absoluta do mercado brasileiro de cerveja com 32% de participação. Publico alvo jovem (18 a 27 anos), sendo a cerveja mais comprada e consumida em confraternizações dessepublico.

BRAHMA
Origem: Brasil no ano de 1888 de propriedade da AmBev
Ícones: campanhas publicitárias, antigo slogan “A numero 1”, outros produtos alem da cerveja, como o chopp.
Slogan: o sabor de ser brahmeiro
Sua comunicação se baseia nos mesmos pontos principais que a comunicação da Itaipava, sabor e qualidade.

ORIGINAL
Origem: Brasil no ano de 1906 de propriedade da AmBev


BOHEMIAO mercado brasileiro é amplamente dominado pela AmBev, subsidiária da cervejaria Inbev, oriunda da fusão da própria AmBev com a Interbrew, que possui dois terços de participação neste mercado.
AS FORÇAS, FRAQUEZAS, OPORTUNIDADES E AMEAÇAS PARA O PRODUTO
AS FORÇAS: o sabor da cerveja itaipava é compatível com o publico alvo. É uma cerveja leve, não muito amarga, que não deixa aquelasensação “empapusada”. A própria identidade visual da marca já é mais delicada, com latas em cores claras e rótulos com paisagens que remetem a origens da marca. A comunicação da marca também não e tão agressiva apesar de se focar ainda no publico masculino, sendo menos machista, com menor uso da mulher como objeto de desejo.
AS FRAQUEZAS: fora a clássica publicidade em comerciais e impressos acomunicação da itaipava está fundamentada em um esporte com menor repercussão no pais e menos ainda, entre o publico alvo. A categoria da marca como popular é também uma fragilidade, já que a imagem que a empresa quer passar é outra.
OPORTUNIDADE: o mercado de cervejas no Brasil já é lucrativo. A cervejaria dona da Itaipava, a Petrópolis está entre as primeiras, apesar da grande hegemonia da...
tracking img