Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1193 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
3.2 tipos de couros usado pela produção.
Com uma grande variedade de tipos de couro, a Bantec oferece um leque bem extenso de revestimento personalizado dos bancos, laterais e volantes. As peças são produzidas especialmente para cada veículo, seguindo um padrão previamente acordado entre as parte para o desenvolvimento final. Além de conforto, estética, durabilidade e higiene, o revestimentode couro valoriza comercialmente o veículo por conta do acabamento interno mais sofisticado.
Por não acumular sujeira e poeira, o couro é mais fácil de limpar e se torna a opção ideal para quem transporta crianças e animais. Como conseqüência, a durabilidade é outro fator que agrega valor aos adeptos. A Bantec sempre á frente no mercado, e com pesquisas nas tendências em outros mercadoseuropeus, prioriza sua produção em couros de primeira linha para atender o mercado brasileiro com tecnologia de primeiro mundo usando os seguintes tipos de couro:
• Couro 011
É um couro com tonalidade cinza claro, com textura macia onde é aplicado na linha automotiva da “Mitsubishi Motors” em seu veículo TR4.
• Couro Preto
O couro preto é mais comum em toda linha automotiva, pois sua utilização ébem ampla e eficácia para o produto final “veículos”.
• Couro 118
No caso do couro 118 ele já é um couro mais fino, onde sua utilização é nos veículos com valores mais expressivos, ou seja, veículos de luxo.
De acordo com o estudado sobre os couros dentro da Bantec , o grupo se aprofundou mais no assunto realizou pesquisas sobre sua historia no Brasil .
4. Historia do couro no Brasil
Ahistória do couro no Brasil segundo AUTOCOUROS, o couro é a pele curtida de animais, utilizada como material nobre para a confecção de diversos artefatos para o uso humano ou animal, tais como: bancos automotivos, cintos, carteiras, bolsas, malas, pastas, casacos, chapéus,arreio,celas entre outros.
No Egito antigo, encontraram-se pedaços de couro curtidos cerca de três mil anos A. C.
Na China, afabricação de objetos com couro já era efetuada muito antes da Era Cristã. A História registra, ainda, que babilônios e hebreus usaram processos de curtimento, e que os antigos gregos possuíram curtumes. Além disso, os índios norte-americanos também conheciam a arte de curtir.
A partir do século VIII, os árabes introduziram na Península Ibérica a indústria do couro artístico, tornando famosos oscouros de Córdova.
Em Pérgamo desenvolveram-se, na Idade Antiga, os célebres "pergaminhos", usados na escrita e que eram feitos com peles de ovelha, cabra ou bezerro. Com o couro eram feitos, também, elmos, escudos e gibões. Os marinheiros usavam-no nas velas e nas embarcações de navios.
No Brasil, desde que a colonização se intensificou, os rebanhos se multiplicaram rapidamente. Os curtumeseram instalados facilmente e o couro era utilizado para fazer alforjes, surrões, bruacas, mochilas, roupas, chapéus, selas, arreios de montaria, cordas e muitas outras utilidades.
A região de maior concentração de curtumes de ribeira (fase inicial do processo) é o centro-oeste do Brasil, devido à proximidade dos rebanhos. Em Portugal é em Setúbal. Já os curtumes de couro semi-acabado e acabadosituam-se em sua maioria nas proximidades dos centros consumidores deste material, como as regiões calçadistas do Vale dos Sinos no RS, além de Franca e Jaú, em SP.
Nos últimos anos, em virtude de ser um material de custo alto, pela tendência da moda e outras exigências da vida moderna, ampliou-se consideravelmente o mercado de materiais diversos, sintéticos e naturais, em substituição ao couro.Também alcançou grande projeção no mercado o couro reconstituído ("recouro,courvin"), um misto de aparas de couro, resinas e outros produtos.

De qualquer forma, o couro não perdeu sua posição de material nobre,sendo requisitado para a confecção de estofados (moveleiro e automotivo), calçados, vestuário e acessórios (bolsas, cintos, carteiras, maletas, pastas) no mundo inteiro.
Fonte:...
tracking img