Logistica reversa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
LOGÍSTICA REVERSA

Este artigo procurou mostrar os conceitos que norteiam a Logística Reversa
perante, informando sobre a importância estratégica como forma de ter pontospositivos quanto a competitiva e para redução de custos dentro das empresas, fator de grande importância , pois serve como diferencial.
De acordo com o conceito da LogísticaReversa, tem como foco a redução da poluição e matérias primas originam do meio ambiente e os desperdícios de materiais durante o processo de produção e entrega do produto. Alémdisso, tem como foco a reutilização e reciclagem de produtos.
De acordo com artigo, pode-se identificar que ao implementar o processo de Logística Reversa, além de a empresater o controle sobre exigências normativas, podem-se reduzir como já informado anteriormente, os custos do produto acabado.
È possível verificar que cada vez mais o consumidorestá se sensibilizando com assuntos ligados ao meio ambiente. Além disso, com implantação da LR , a empresa ganha com imagem positiva, devido às suas práticas sustentáveis.A logística reversa caminha a pequenos passados dentro das organizações. Esse fator se deve, pela não visualização por parte dos empresários, que não enxergam reduções decustos atrás da implementação da Logística Reversa.
As organizações precisam aplicar e acompanhar da mesma forma que já é realizado no fluxo Logístico habitual, fazendolevantamento de pontos e produtos que podem ser reaproveitamos, o pós venda, pós consumo (relacionados aos seus clientes).
Enfim, é o possível verificar que, com a utilização correta dalogística reversa, a empresa pode obter benefícios e ganhos a curto e longo prazo, sendo significativos, não só para si, mas também para seus clientes e para o meio-ambiente.
tracking img