Logistica internacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (721 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual


|[pic] |Atividade de avaliação a distância (AD) |


Disciplina: Logística InternacionalCurso: COMÉRCIO EXTERIOR
Professor:
Nome do aluno
Data

Orientações:
▪ Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
▪ Entregue a atividade no prazo estipulado.
▪ Estaatividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
▪ Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. No porto de Itajaí-SC, as movimentações de carga se dão nocais público e no terminal de contêineres (Teconvi). Acesse a Internet – sugerimos o acesso ao site do porto de Itajaí (www.portoitajai.com.br) - e faça uma pesquisa do total exportado e importado em2008. Depois, compare estes dados com os de 2007. O que ocorreu neste período? Faça uma análise desta comparação em um texto de aproximadamente 10 linhas. (2,5 pontos)
R- Porto de Itajaí- CAISPÚBLICO + TECONVI- MOVIMENTO MENSAL – 2008
Comparando os dados de movimentação no Porto de Itajaí nos anos de 2007 e 2008 nota-se uma queda na movimentação total (27%) no ano de 2008 em comparação ao anode 2007.
Partindo dos dados apresentados no relatório, nota-se que houve aumento apenas das importações LC na ordem de 1%. Houve uma queda brusca nas exportações LC no ano de 2008 (quase 39%).
Dentreos produtos mais exportados encontra-se: AÇUCAR, FRANGO CONGELADO, CARNE CONGELADA e OUTROS PRODUTOS CONGELADOS, TEXTEIS, VIDROS, TABACOS, MADEIRA E DERIVADOS, PAPEL, MAQUINAS,MOTORES EACESSORIOS, PRODUTOS CERÂMICOS, MAÇA.
DO TOTAL EXPORTADO NO ANO DE 2007 e 2008, através do Porto de Itajaí, 41% e 48%, respectivamente, foi de frango congelado.



2. Uma empresa está importando umequipamento que tem peso bruto de 9000 Kg e dimensões totais de 3x 2,5 m x 3 m. Ao realizar as cotações de frete marítimo consolidado, obteve a proposta abaixo:
[pic]


Conforme estes dados:
a)...
tracking img