Logistica empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1412 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Empresa: Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de são Paulo S.A.
Endereço: Av. Dr. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues 939
Bairro: Sitio Tamboré – Barueri/SP – Cep. 06460-040
Ramo de atuação: A AES Eletropaulo atua na região metropolitana de São Paulo, distribuindo energia elétrica para 24 municípios paulistas.
Missão: Promover bem-estar e desenvolvimento por meio de fornecimento seguro,sustentável e confiável de soluções de energia.
Valores: Segurança em primeiro lugar, Agir com integridade, Honrar compromissos, Buscar a excelência e Realizar-se no trabalho.
Contato da equipe na empresa: Edisio Ferreira assistente administrativo I (líder operacional de leitura de BT responsável pela unidade Vila Marina). O estudo feito na empresa AES Eletropaulo no setor de leitura de baixatensão da empresa, (coordenação serviços ao cliente) aonde diariamente e feita uma logística para atender todos os consumidores com qualidade.
A rotina nesse setor segue um conograma diario com rotinas que tem que ser seguidas, quando isso não acontece é que ouve algum tipo de problema, deve ser rapidamente sanado.
Esses problemas muitas vezes se devem a problemas operacionais, intempéries danatureza ou alguma falta inesperada de um colaborador. A rotina de trabalho dessa cadeia são as seguintes:
Atribuição das tarefas do dia seguinte aos leituristas.
Recepcionar os leituristas na volta de suas tarefas.
Descarregar os arquivos com as leituras feitas.
Visualizar no sistema a disponibilização desses arquivos para faturamento.
Fazer o recebimento dos arquivos já atribuídos do diaseguinte.
Conferir no sistema o recebimento de todos os arquivos.
Manutenções pontuais nos coletores e colocar suas baterias para carregar.

Tarefa que e toda organizada por Edisio Ferreira A rotina de trabalho dessa cadeia onde ela faz a distribuição das leituras para os colaboradores e serem efetuadas no dia, tarefa que não e fácil, pois tem que fazer todo um estudo das leituras que estãopróxima umas das outras, para não sobrecarregar o colaborador que ira efetuar a atividade e isso impactando nas leituras que tem que ser feitas no dia.
Mas para isso ele conta com apoio de 2 sistemas operacionais que são eles: Coden Web e o SAP CCS Produtivo, os dois o apoiam na sua tarefa na confecção dos arquivos, recebimentos e transmissão dos arquivos para o faturamento.
O SAP ele usa comoferramenta para preparação dos arquivos de leitura, tarefa que ele executa sempre um dia antes da leitura, no SAP já vem as rotas pré definidas com o nome do arquivo, quantidade de leitura e dados do cliente a ser lido.
Abrindo esses arquivos ele consegue montar sua estratégia para a execução analisando a quantidade de leitura com localidade dos endereços a serem lidos, e obtém os parâmetrosnecessários, para saber como ele será efetuado com apenas um colaborador ou mais e assim já atribuindo o colaborador através de seu numero de registro.
Com o Coden Web ele tem os parâmetros que podem sanar algumas de sua duvidas sobre a execução da tarefa, olhando os arquivos dos meses anteriores e tem parâmetros como o tempo médio que o colaborar demora em efetuar a leitura, tempo médias de cada leiturapausas feitas pelo colaborador.
Alem disso o Coden Web tem como função o recebimento no coletor dos arquivos a serem efetuados, e arquivos efetuados a serem transmitidos para o faturamento podem ser visualizados se foram transmitidos corretamente e já estão disponíveis para o faturamento.
Ao fim de todo o dia o líder operacional tem que fazer reparos pontuais nas maquinas, conferir se seuscomponentes estão todos com o funcionamento correto as acondicionar aonde elas podem ter sua baterias carregadas, para serem usadas no dia seguinte.
Resumo do artigo: “A logística como ferramenta para melhoria do desempenho de pequenas empresas”.
A logística vem tendo uma grande expansão no mundo inteiro hoje em dia com o alto nível de competitividade entre empresas, quem tem uma cadeia de...
tracking img