Logica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (524 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
História
é um território localizado na península Han na Ásia Oriental, que foi formalmente uma nação, mas foi dividido em dois países separados pela Linha de Demarcação Militar: a Coréia do Norte,República Popular Democrática da Chosun no norte e a Coréia do Sul, República da Coréia no sul.
A Coréia do Norte, é um país do Leste Asiático que ocupa a metade norte da Península da Coréia. Suacapital e maior cidade é Pyongyang. A Zona Desmilitarizada da Coréia serve como uma área de divisão entre a Coréia do Sul e a Coréia do Norte. Tumen no extremo nordeste é fronteira com a Rússia.
ACoréia do Sul, é um país da Ásia Oriental, localizado na parte sul da Península da Coréia. Sua única fronteira terrestre é com a Coréia do Norte, com o qual formou apenas um país até 1945. Seu territóriocompreende a metade sul da península coreana, englobando cerca de três mil ilhas que a rodeiam, dentro das quais se destacam Jeju, Ulleungdo e os Rochedos de Liancourt. Aproximadamente metade de suapopulação vive na capital, Seul, ou em sua área metropolitana, que é uma das maiores do mundo.

Economia
A Coréia do Norte tem uma economia industrializada, autárquica, e altamente centralizada. Doscinco países socialistas restantes do mundo, a Coréia do Norte é um dos apenas dois com uma economia inteiramente planejada pelo governo. A economia norte-coreana é completamente nacionalizada, o quesignifica que alimentos, habitação, saúde e educação são oferecidas pelo Estado gratuitamente.
O crescimento econômico da Coréia do Sul nos últimos 30 anos foi espetacular. O sucesso econômico do paísse deve a um sistema de laços íntimos desenvolvidos entre o governo e a iniciativa privada, que inclui crédito facilitado, restrição a importações, subsídios a determinados setores e incentivo aotrabalho.
Guerra das coréias
A Guerra da Coréia foi travada entre 25 de Junho de 1950 a 27 de Julho de 1953, opondo a Coréia do Sul e seus aliados, que incluíam os Estados Unidos da América e o...
tracking img