Ljbja

462 palavras 2 páginas
Analise do filme PARENTE É SERPENTE
Anulo: Matheus Ferreira dos Santos
Curso: Publicidade e propaganda 1°periodo

A historia narrada por um dos netos, retrata sobre uma típica família italiana, na qual não tinha muito tempo para se reunir apenas em momentos e datas especiais. Por ser uma família que como hoje em dia, tem a sua rotina já escrita e cheia por suas tarefas, como trabalho, estudos e etc. A família típica italiana composta por muitos filhos, traz ao espectador a ideia de como os mais antigos vêm a família, de uma outra forma como união, onde a matriarca “Nonna” tenta sempre trazer os valores de uma família.
No inicia da historia tudo começa muito bem já que estão em um momento muito especial, o natal. Mais a historia vai virando, pois a situação da matriarca “Nonna” da família não é fácil pois é muito idosa , e não pode mais viver sozinha, e ainda cuidar do seu marido um também idoso que já estava com a memoria fraca, devido a idade avançada. E o fato de que um dos filhos teria que acolher e cuidar dos pais, foi causando um certo desentendimento entre os irmãos, e também revelando certas personalidades de algum deles, que muitos nem imaginaria, como a homossexualidade do irmão, a dependência da irmã hipocondríaca da família de origem (quando os pais ficam doentes é ela quem socorre, mas não faz isto por vontade e sim pelo vínculo rígido), a fragilidade da irmã que não pode ter filhos, a traição dos cunhados, a submissão do marido que aceita a traição.
Cada um dos filhos apresentando uma justificativa para não ficar com os pais e cuidar, pois suas rotinas já estavam preenchidas e não daria para assumir tal responsabilidade, sendo assim a busca mais fácil para fugir do “problema”.
Mais a matriarca na mesa anuncia que vai morar com um dos filhos, pois não teria mais condição de viver sozinha com seu marido. Isso foi muito constrangedor para os filhos que mesmo não querendo cuidar dos pais, se sentirão desolados pela Nonna ter escolhido um

Relacionados