Lixo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
1-Qual o papel da sensibilidade e do entendimento na obtenção de conhecimento.

2- Kant –“As intuições sem conceitos são cegas
e os conceitos sem intuições são vazios”-3-Explicar as críticas ao método hipotético dedutivo simples e explica a teoria de Popper

4-Explica as diferenças entre hume e descartes quanto a origem.


1ºR:

2ºR:Conceitos eintuições, elementos de todo o conhecimento, unem-se onde um, a intuição, se aproxima ao objecto sensível e o outro é o entendimento que permite pensá-lo.
Ou seja, é necessáriodeixarmo-nos tocar pelo objecto, pela experiência, pelo outro e ao mesmo tempo tornar isso compreensível, pondo em palavras, dando nome, no fundo, pensando.
sem o entendimento osobjectos não são pensados e sem a sensibilidade os objectos não nos são dados. o conceito é o elemento que dá forma à matéria do conhecimento (que é a intuição sensível), logo oconhecimento não é possível nem válido sem a existência de intuições e de conceitos, interligados. (Maia Zinão)
No conhecimento, Kant sintetiza a matéria e a forma através dasensibilidade e do conhecimento por isso sem o entendimento os objetos não são pensados e sem a sensibilidade os objetos não nos são dados.
O conceito é o elemento que dá forma à matéria doconhecimento (que é a intuição sensível), logo o conhecimento não é possível nem válido sem a existência de intuições e de conceitos, interligados.

3ºR: As críticas que podem serfeitas ao método hipotético-dedutivo são exatamente as mesmas que foram formuladas quando se analisou o método dedutivo. Deve-se apenas acrescentar que o critério defalseabilidade,introduzindo por Popper. Na posição de Popper, é que a ciência se limite àeliminação do erro, sem que se apresente como progressiva descoberta ouaproximação da verdade.

4ºR:
tracking img