Livro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3654 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Fagulha – O Reino dos Cavaleiros de Cristal.

Capitulo 01

Eu estava nos braços de um desconhecido. Caleb apontava uma flecha brilhante na minha direção e seus olhos pareciam brilhar no escuro. Byron estava em um voo para Los Angeles. Em apenas dois dias meu melhor amigo se tornou um serial-killer, um desconhecido se tornou minha melhor opção de sobrevivência e eu já não estava maisperto do meu irmão. Mas uma coisa ainda era certa, eu ainda era uma procurada. E eu só tenho 15 anos.

Tudo começou no começo da tarde da segunda-feira. Eu havia acabado de chegar em casa. Byron estava dormindo no sofá e Lola Marshal parecia despreocupada na cozinha.
Lola não é uma mulher sociável, de longe é a mulher mais desagradável que eu conheço, mas a vida me levou direto para sua casahá dois anos atras.
Meus pais morreram em um incêndio quando eu completei 15 anos. Eu consegui fugir da casa juntamente com Byron e embora aquela noite ainda seja um enigma para mim, algo estava certo em minhas lembras. Dois olhos azuis brilhantes. Eu sei, pode ter sido apenas uma ilusão antes do meu, como os médicos disseram? Estado de pânico momentâneo.
Depois daquela noite, a policia,juntamente com outros oficiais do governo cujo quais eu nem mesmo sei o que fazem, tentaram me separar de Byron e nos colocar em casas de orfanato diferentes. Bom, eu não tinha escolhas. Byron tinha os cabelos dourados de minha mae e os olhos reluzentes de meu pai, eu tinha de fugir.
Depois disso minhas fotos se espalharam pela cidade em noticiários. Eu pintei os cabelos, abandonei a cor negra eadotei um novo corte. Vaguei durante duas semanas, até encontrar esse casebre abandonado nos fundos de um supermercado. Lola abriu os portões com um sorriso nos lábios murchos. Eu me deixei enganar. Mas o que eu podia fazer? Byron tinha fome, e apesar dos 4 aninhos, andar por toda a cidade era cansativo. Eu precisava descansar, Byron precisava comer e Lola tinha o que precisávamos.
Durante osmeses seguintes eu passei a roubar para ela. Em um dia, frutas no outro joias e nos seguintes, pequenos furtos. Eu não me orgulho de nada, mas também não me arrependo. Eu aprendi algumas coisas. Fui forçada a aprender. Nesse tempo eu aprendi a pegar a carteira de qualquer um sem ser vista. Sei dirigir a maioria dos carros dessa cidade. Sei fazer ligação direta, me esconder nas sombras da cidade eprincipalmente, sei fugir. Bom, posso até mesmo me considerar uma boa fugitiva. E Lola, apesar da rigidez, me deu boas dicas sobre cada uma das minhas habilidades.
Agora, de frente para o fogão, ela até parece uma dona de casa dedicada, com o avental rosa e os cabelos brancos presos detrás das orelhas.
- Como foi hoje? – Ela pergunta, ainda olhando para a panela.
- Trezentos dólares e umcolar.
Eu suspendo o colar diante dos seus olhos e o jogo em seu colo.
- Isso me deixa quieta por um tempo – Eu digo.
- É claro que você não acredita mesmo nisso, não é? – Ela sorri – Eu vou continuar usando voce, de novo e de novo. Se estiver cansada, a porta da rua fica bem ali – Ela aponta para a porta de madeira.
Eu suspiro.
Vou até Byron. Passo a mão levemente pelos seus cabelosencaracolados e sorrio. Eu nunca vou compreender laços como esses. Byron se tornou uma parte de mim, ou até mais do que isso. Eu consigo me imaginar cedendo tudo o que eu tenho por ele. E é isso o que ainda me deixa de pé. Eu preciso cuidar dele.
Eu sorrio novamente e o beijo na testa
- Tudo vai ficar bem – Eu digo.
Durante todo meu banho aquelas palavras se repetiram em minha mente. Eu achoque até mesmo meu cérebro sentiu dificuldades em acreditar nas minhas palavras.
Depois do banho gelado, vesti uma blusa cinza simples, uma calça jeans clara, tênis converse e uma jaqueta preta. Como eu disse, eu não me orgulho de roubar, mas não me arrependo.
Passo por Lola rapidamente, evitando qualquer uma de suas frases ridículas e rígidas e vou diretamente para a Hostin Valle.
A...
tracking img