Livro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Brasil se destaca na produção mundial de biocombustível – solo, água, sol e natureza compõem a base de um grande potencial para a produção dessa matriz energética doséculo XXI.

A produção nacional de biocombustíveis do Brasil é sustentável, a cada ano isso tem sido demonstrado através do nosso desenvolvimento tecnológico. Acana-de-açúcar é a principal matéria-prima do Brasil utilizada para a produção de etanol. A cada dia novas tecnologias e soluções inovadoras têm sido apresentadas para outras formas debiocombustíveis como o biodiesel e a bioeletricidade.

Sobre o brasil

O Evento servirá como plataforma para disseminar o uso da tecnologia flex fuel desenvolvida noBrasil que permite um único automóvel a ser abastecido tanto com álcool como gasolina, fator já consolidado na indústria automobilística brasileira. Hoje 90% dos automóveisfabricados no Brasil já contam com essa tecnologia.
O valor estimado que o setor nacional de etanol movimenta está em torno de R$ 40 bilhões anuais.

biocombustivel
O temaBiocombustível aparece com grande relevância no início do século XXI. Em um contexto de desenvolvimento sustentável, esse tema abrange muitas vertentes, tais como a produçãode combustíveis sem danificar o meio ambiente, a geração de postos de trabalho, o desenvolvimento tecnológico e a preservação de áreas verdes que podem, no futuro próximo,atrair recursos financeiros para a economia brasileira.

Ao longo da última década, o desenvolvimento da indústria brasileira do etanol levou à necessidade de informar asociedade sobre o desenvolvimento tecnológico que o país atingiu, enfatizando temas como sustentabilidade, soluções tecnológicas e perspectivas da indústria brasileira.
tracking img