livro meu visinho psicopata

329 palavras 2 páginas
Mostram um exterior atraente e sedutor, também grande capacidade de iludir e manipular as pessoas, mostrando vários tipos de personalidade para que assim possam aumentar seu poder de convencimento sobre pessoas que consideram inferior.

A prioridade dessas pessoas é vencer a todo custo, porém sua felicidade é ver outras pessoas derrotadas, isso esta ligado ao delírio de grande. ja que pensam que não existe pessoas tão inteligente como elas.

Ao tentar compreender a etiologia desta patologia, a autora faz uma analise entre consciência e super ego, usando a teoria de Sigmund Freud .

Porém como já foi dito as pessoas sociopatas não tem consciência e se pararmos para analisar mais profundamente esse caso até mesmo seu ego são reprimido, já que não criam nenhum tipo de relação afetiva com ninguém.

Assim pendendo a anosognosia, por pensarem que seus atos são todos corretos e acabam não querendo aceitar ter que pagar pelo seus atos.

a autora também refere se a incrível capacidade qu o homem tem de diminuir outras coisas, deixando sua consciência adimitindo algumas coisas que em outras situações seriam negadas.

Esse poder de iludir e manipular as pessoas é um dos problemas que torna complicado dianosticar os sociopatas, ja que eles são mascarados, tentam iludir quem os acusa, mudando entre fases que irão se fazer de vitima ou até sentir-se bravo com o acontecido.

Essas pessoas que nao tm consciência tem o poder de esconder seu sétimo sentido das pessoas usando contra elas todas as ferramentas que for necessario para que todos sempre permaneçam juntos.

Esta obra serve para que as pessoam fiquem alertadas, para jugarem a aparencia das pessoas de uma forma consciente e silenciosa, mesmo assim essa avalição pode ser não muito precisa nas maiorias dos casos, ja que os bandidos nao vem com uma placa informando que são bandidos do mesmo jeito q

Relacionados

  • Um caso real de psicopatia
    2321 palavras | 10 páginas
  • Guilherme
    282582 palavras | 1131 páginas
  • INTRODUÇÃO À HISTõRIA DA SOCIEDADE PA~RIARCAL NO BRASIL CASA-GRANDE SENZALA Formação da Família Brasileira sob o Regime da Economia Patriarcal
    282582 palavras | 1131 páginas
  • 7 Guilhardi J
    231059 palavras | 925 páginas