Livro digital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1297 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BRAULIO MORAES PARREIRAS
DANIEL SALLES AMORIM
JADER CORREA BATISTA
JONATHAN GOMES RIBEIRO
MARCOS VINICIUS BARCELLOS LUCIANO
MARIA ELISA ROQUE MURTA
ROBERTA BESSA MEDEIROS
THIAGO HENRIQUES
VALDIRAN NASCIMENTO DA SILVA
WELLIGTON LEVI RIBEIRO



LIVRO DIGITAL


Atividade integrada apresentada como requisito para obtenção parcial de notas.
Curso: Administração
Professora:Ângela Leite

BRUMADINHO
2011

INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL CECÍLIA MARIA DE MELO BARCELOS FACULDADE ASA DE BRUMADINHO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

BRAULIO MORAES PARREIRAS
DANIEL SALLES AMORIM
JADER CORREA BATISTA
JONATHAN GOMES RIBEIRO
MARCOS VINICIUS BARCELLOS LUCIANO
MARIA ELISA ROQUE MURTA
ROBERTA BESSA MEDEIROS
THIAGO HENRIQUESMOREIRA
VALDIRAN NASCIMENTO DA SILVA
WELLIGTON LEVI RIBEIRO

TRABALHO INTEGRADO

BRUMADINHO
2011
Livro Digital

Livro Digital (livro eletrônico ou e-book) é todo conteúdo de livro que pode ser lido em equipamentos eletrônicos (computadores, PDAs, leitor de livros digitais ou celulares) que suportem esserecurso. A disponibilidade de um livro em formato digital depende da autorização do autor. O primeiro livro digital, Do assassinato como uma das Belas Artes, de Thomas de Quincey, foi publicado em 1993.
O Livro Digital pode se apresentar de 3 modos diferentes: digital-pirata, e-book e livro aplicativo.
O digital pirata é aquele em que uma pessoa não autorizada digitaliza o livro e o coloca avenda ou disponível para download, sem nenhuma remuneração para escritores e editoras.
O e-book divide em dois modelos, o primeiro em que o texto é o mesmo do livro de papel, mas com algumas facilidades, como reconfigurar a fonte; já no segundo, agregam-se a ele trilhas sonoras e filmes.
O livro-aplicativo é aquele feito para ser lido apenas na mídia eletrônica, contendo hiperlinks e umaestruturação diferente dos demais livros digitais.
Os formatos dos livros digitais podem variar e se apresentam como:
* e-Pub: Sigla de Eletronic Publication. O e-Pub foi criado especialmente para ler livros. É aconselhável para arquivos que não possuem muitas imagens, pois para um elevado número delas é inviável.
* PDF e-books: Diferente de um PDF comum. Para ler o livro é necessário um Adobe ID.* AZW: Criado pela Amazon, inicialmente para ser lido no Kindle, mas agora pode ser acessado em smartphones que usam o sistema Android e aparelhos como Iphones, Ipads e Ipods touch.
Os leitores de Livro Digital alem do próprio computador, são os chamados e-readers, os mais encontrados são:
* Kindle: Lançado em 2007. É um leitor que usa a tecnologia e-ink, tem uma tela em preto e brancoque não reflete a luz ambiente, tem uma maior duração da bateria e entrada para chip 3G. Há dois modelos no Brasil: o Kindle original, custando cerca de 700 reais e o Kindle DX, que custa cerca de 1.300 reais.
* Cool-er: Vendido pela Gato Sabido, primeira loja virtual de e-books no Brasil, por 750 reais. Não possui conexão 3G ou Wi-fi, mas é o primeiro leitor nacional a ler arquivos no formatoe-Pub.
Em 300 a.C. foi criada a Biblioteca de Alexandria, onde os homens buscavam reunir todo conhecimento humano em um só lugar. A Biblioteca chegou a ter entre 30% e 70% de todos os livros do mundo, até ser queimada.
Com o surgimento da web e ferramentas de busca, isso se tornou possível novamente. Em dezembro de 2004, o Google anunciou um projeto de digitalizar o conteúdo de bibliotecas nomundo inteiro. Dentre elas está a Biblioteca Nacional, com seu acervo de 9 milhões de obras. O Google se propôs a digitalizar 2 milhões dessas obras.
Mesmo sem a parceria com o Google, a Biblioteca já tem um projeto de digitalização desde 2001, com 4.500 obras escaneadas e disponíveis no site da Instituição.
Uma das características do livro digital é que eles podem ligar uns leitores aos...
tracking img