Livro da lei

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5944 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
LIBER

AL
SVB

v e l

LEGIS
FIGVRÂ

CCXX
como entregue por

XCIII = 418
a

DCLXVI

2

QHELMA

[—

I—]

1. 2. 3. 4. 5.

Had! A manifestação de Nuit. O desvelar da companhia do céu. Todo homem e toda mulher é uma estrela. Todo número é infinito; não existe diferença. Ajuda-me, ó senhor guerreiro de Thebas, em meu desvelar perante as Crianças dos homens! Sê tu Hadit, meucentro secreto, meu coração & minha língua! Contemplai! Isto é revelado por Aiwass, o ministro de Hoor-paar-kraat. O Khabs está no Khu, não o Khu no Khabs. Venerai pois o Khabs, e contemplai minha luz vertida sobre vós!

6.

7.

8. 9.

10. Que meus servidores sejam poucos & secretos: eles deverão reger os muitos & os conhecidos. 11. São estes tolos que os homens adoram; seus Deuses & seushomens são ambos tolos. 12. Saí pois, ó crianças, sob as estrelas, & tomai vossa fartura de amor!

LIBER AL VEL LEGIS

3

13. Eu estou sobre vós e em vós. Meu êxtase está no vosso. Minha alegria é ver vossa alegria. 14. Acima, o adornado azul-celeste é esplendor nu de Nuit; Ela se curva em êxtase a beijar Os ardores secretos de Hadit. O globo alado, o azul estrelado, São meus, ÓAnkh-af-na-khonsu! 15. Agora vós devereis saber que o escolhido sacerdote & apóstolo do infinito espaço é o príncipesacerdote a Besta; e em sua mulher chamada a Mulher Escarlate é todo o poder concedido. Eles irão agrupar minhas crianças dentro do seu cercado: eles deverão trazer a glória das estrelas para dentro do coração dos homens. 16. Pois ele é sempre um sol, e ela uma lua. Mas para ele é a secretachama alada e para ela a cadente luz estrelar. 17. Mas vós não sois assim escolhidos. 18. Arde sobre suas frontes, ó esplendorosa serpente! 19. Ó mulher das pálpebras azul-celeste, curva-te sobre eles! 20. A chave dos rituais está na palavra secreta que eu dei a ele.

4

QHELMA

21. Com o Deus & o Adorador eu nada sou: eles não me vêem. Eles estão como que sobre a terra; eu sou Céu, e não háoutro Deus além de mim, e meu senhor Hadit. 22. Agora, portanto, eu sou conhecida de vós pelo meu nome Nuit e dele por um nome secreto que eu irei lhe dar quando por fim ele me conhecer. Visto que eu sou o Infinito Espaço e as Infinitas Estrelas de lá, fazei isto vós também. Nada prendeis! Que no meio de vós não exista diferença feita entre uma coisa qualquer & qualquer outra coisa; pois disto vemdor. 23. Mas aquele eficaz nisto, seja ele o chefe de tudo! 24. Eu sou Nuit, e minha palavra é seis e cinqüenta. 25. Dividi, somai, multiplicai e compreendei! 26. Então disse o profeta e escravo da mais bela: Quem sou eu, e o que deverá ser o sinal? Assim ela lhe respondeu curvando-se para baixo, uma suave chama de azul, tudo tocando, tudo penetrando, suas adoráveis mãos sobre a terra negra, &seu flexível corpo arqueado por amor, e seus macios pés não ferindo as pequenas flores: Tu o sabes! E o sinal deverá ser meu êxtase, a consciência da continuidade da existência, a onipresença de meu corpo. 27. Então o sacerdote respondeu & disse para a Rainha do Espaço, beijando suas adoráveis sobrancelhas, e o orvalho de sua luz banhando seu corpo

LIBER AL VEL LEGIS

5

inteiro em umperfume adocicado de suor: Ó Nuit, única contínua do Céu, que seja sempre assim; que os homens não falem de Ti como Uma mas como Nenhuma; e que eles não falem de Ti de modo algum visto que Tu és contínua. 28. Nenhuma, sussurrou a luz, lânguida & encantada, das estrelas, e dois. 29. Pois eu estou dividida por causa do amor, pela chance de união. 30. Esta é a criação do mundo, que a dor de divisão é comonada, e a alegria da dissolução tudo. 31. Por estes tolos dos homens e suas angústias não te interesses de modo algum! Eles sentem pouco; o que é , é equilibrado por fracas alegrias; mas vós sois meus escolhidos. 32. Obedecei meu profeta! Ide até os ordálios de meu conhecimento! Procurai-me apenas! Então as alegrias de meu amor irão vos redimir de toda dor. Isto assim é: Eu o juro pela abóbada...
tracking img