Livro candide de voltaire

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (320 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACERES – Faculdade de Ceres
Acadêmicos: Ana Cássia
Bruna DutraBruno José
FredericoLeonardo
Luana
Thiago RodriguesCandide de Voltaire
Biografia e Contexto Histórico
Voltaire nasceu na cidade de Paris, em 21 de Novembro de 1694 fazia parte de uma família nobre francesa,estudou num colégio jesuíta da França onde aprendeu latim e grego foi um dos homens mais influentes do século 18. Voltaire era pseudônimo (apelido) de François-Marie Arouet, foi um importanteensaísta, escritor e filósofo iluminista francês. Em 1734, publicou uma de suas grandes obras, CARTAS FILOSÓFICAS. Voltaire morreu, na mesma cidade, em 30 de Novembro de 1778.
○ Defendia as liberdadescivis (de expressão, religiosa e de associação).
○ Criticou as instituições políticas da monarquia, combatendo o absolutismo.
○ Criticou o poder da Igreja Católica e sua interferência nosistema político.
○ Foi um importante pensador do iluminismo francês e suas ideias influenciaram muito nos processos da Revolução Francesa e de Independência dos Estados Unidos.

Obra
Candido,ou o Otimista é um conto filosófico em tom de sátira publicada pela primeira vez em 1759 por Voltaire, o trabalho foi imediatamente condenado em Genebra por sua crítica irônica da filosofia leibnizianae sátira humorística contra clérigos, nobres, reis e soldados. As reflexões do jovem Candido inocente não deixam pedra fria. O enredo nos surpreende com uma sucessão de desgraças.

Sátira
A...
tracking img