Linux x windows posix

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (938 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Como objetivo principal, vou discutir aqui as principais diferenças entre Linux e Windows em cima do POSIX, mas para tanto irei antes, explicar o que é o tal POSIX.
POSIX é uma famíliade normas definidas pelo IEEE e designada formalmente por IEEE 1003, que tem como objetivo garantir a portabilidade do código-fonte de um programa a partir de um sistema operacional que atenda asnormas POSIX para outro sistema POSIX, desta forma as regras atuam como uma interface entre sistemas operacionais distintos. A designação internacional da norma é ISO/IEC 9945.
A normalização dasespecificações POSIX surgiu de um projecto, iniciado por volta de 1985, que tinha como objectivo normalizar a API (ou interface de programação de aplicativos) para software desenhado para correr em variantesdo sistema operativo (ou sistema operacional, no Brasil) UNIX. O termo POSIX foi sugerido por Richard Stallman em resposta a um pedido da IEEE de um nome fácil de lembrar. É uma sigla aproximada dePortable Operating System Interface, com o X a representar a herança que a interface de programação de aplicações tem do sistema UNIX.
A norma POSIX especifica os interfaces do utilizador e dosoftware ao sistema operativo em 15 documentos diferentes. A linha de comando e interface de comandos padrão é a Korn Shell. Outros programas de nível de usuário, serviços e utilitários incluem, entrecentenas de aplicações, awk, echo e ed. Os serviços de nível de programa necessários incluem serviços de entrada/saída (ficheiro, terminal e internet) básicos.
No GNU/Linux, os arquivos e diretórios podemter o tamanho de até 255 letras. Você pode identificá-lo com uma extensão (um conjunto de letras separadas do nome do arquivo por um ".").
Os programas executáveis do GNU/Linux, ao contrário dosprogramas de DOS e Windows, não são executados a partir de extensões .exe, .com ou .bat. O GNU/Linux (como todos os sistemas POSIX) usa a permissão de execução de arquivo para identificar se um...
tracking img